O Maestro João Carlos Martins passou por uma cirurgia para a retirada da vesícula biliar no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no último sábado (4). Segundo comunicado divulgado pela assessoria, o pianista de 84 anos segue hospitalizado, mas passa bem e deve ter alta já nesta terça-feira (7).
Sobretudo, o procedimento “transcorreu sem intercorrências”, conforme divulgado pelo g1. Diz a nota completa:
“O maestro João Carlos Martins se recupera bem no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após a retirada da vesícula em virtude de um pólipo calcificado. O Dr. Raul Cutait entendeu que era melhor retirar a vesícula e mandar para o laboratório. João está sendo acompanhado pela equipe do Dr. Raul Cutait e do Dr. Roberto Kalil.
Como ele tem um problema de coagulação (já teve embolia pulmonar duas vezes), por orientação do Dr. Cyrillo Cavalheiro ele ainda deve ficar hospitalizado nesta segunda-feira (06), com previsão de alta para amanhã, dia 07 de janeiro. Fora isso, está tudo sob controle.”
Sobre o Maestro João Carlos Martins
Nascido em 25 de junho de 1940, em São Paulo, João Carlos Martins é um renomado pianista e maestro brasileiro. Inclusive, ficou mundialmente reconhecido por suas interpretações das obras de Johann Sebastian Bach.
Ainda na infância, o músico começou a estudar piano e ganhou destaque internacional com cerca de 21 anos quando estreou na renomada sala de concertos Carnegie Hall, em Nova York, nos Estados Unidos.
À Caras Brasil em 2023, o pianista revelou os planos de se aposentar ainda neste ano. Como divulgado pela Rolling Stone Brasil, contou:
“Vou dar uma de Pelé. De vez em quando vou reger uns concertos, mas carreira não mais.”