O clipe de “Sweet Dreams (Are Made of This)”, clássico do Eurythmics, ultrapassou 1 bilhão de reproduções no YouTube. Apesar de ter saído originalmente em 1983, o vídeo ficou disponível na plataforma somente em 2009.
Por meio das redes sociais, Dave Stewart compartilhou a conquista. Nos Stories do Instagram, o músico publicou uma matéria da Billboard que celebrava o feito. “O videoclipe de ‘Sweet Dreams (Are Made of This)’ do Eurythmics entra para o clube de bilhões de visualizações do YouTube”, diz o título do artigo.
Aliás, em fevereiro de 2023, “Sweet Dreams (Are Made of This)” também conquistou 1 bilhão de reproduções no Spotify. Foi a primeira música do duo a conseguir o número no streaming. Atualmente, já possui cerca de 1,5 bilhão de streams.
À época, Dave Stewart agradeceu ao público pela conquista em seu Twitter. Veja abaixo:
Thank you for 1 BILLION streams on @Spotify pic.twitter.com/MkWu2LCZb7
— Dave Stewart/Eurythmics (@DaveStewart) February 23, 2023
Sobre “Sweet Dreams (Are Made of This)”
A faixa parte do álbum de mesmo nome, lançado em janeiro de 1983. Não é segredo que virou um grande sucesso, chegando ao topo da parada Billboard Hot 100, que contabiliza as canções mais populares nos EUA, e ao segundo lugar da Dance Club Songs.
De acordo com Annie Lennox, a composição explora a busca pessoal por satisfação. Ao Songfacts, Stewart contou a respeito do single:
“Achávamos que tínhamos feito algo realmente especial, mas não tínhamos ideia, realmente, do impacto que isso teria. Nem a gravadora, que nem pensou que fosse um single.”
Em suma, a gravação do disco aconteceu no estúdio do duo, em uma área de fábricas em Londres, construído por meio de um empréstimo bancário, já que eles não tinham sucesso até então. “This Is the House”, “The Walk” e “Love is a Stranger” são outros destaques do trabalho.