Alanis Morissette é uma das atrações principais da próxima edição do Lollapalooza Brasil. Para a alegria dos fãs, a cantora será a headliner do segundo dia de festival, marcado para 29 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Além do evento, a artista também realizará uma apresentação solo em Curitiba, no dia 30 de março, na Pedreira Paulo Leminski. Argentina, Chile, Peru e Colômbia também estão no roteiro.
Aliás, anteriormente, a voz de “You Oughta Know” já veio algumas vezes ao país. Em suma, passou por aqui em 2012 e, mais recentemente, 2023, com a a turnê “Jagged Little Pill 25th Anniversary Tour”, em comemoração aos 25 anos do material.
Ocorrido em novembro daquele ano, no Allianz Parque, também na capital paulista, o espetáculo foi o único compromisso na América do Sul. Relembre abaixo:
Alanis Morissette e os 25 anos de “Jagged Little Pill” no Allianz Parque
Alanis Morissette decidiu marcar os 25 anos de seu terceiro e maior álbum de estúdio, “Jagged Little Pill”, com uma turnê – realizada com certo “atraso” devido à pandemia. Com abertura de Pitty, a celebração passou por São Paulo e encantou o público que pôde conferir a performance de pertinho.
Um vídeo, com várias imagens da canadense em premiações, entrevistas, programas de TV, atuando e sendo referenciada por outros artistas (inclusive cantando com Taylor Swift na “1989 World Tour”, em 2015), apareceu nos telões como introdução, até que “All I Really Want” começasse.
Puxando seu microfone de fio, com os longos cabelos castanhos voando e vestindo um sobretudo preto brilhante, Alanis entrou em grande estilo, sendo recebida de braços abertos pelo público brasileiro, independentemente da fina chuva que caía. Em uma das raras interações diretas, afirmou que era “muito bom estar de volta, sentimos muita falta de vocês”.
Todo “Jagged Little Pill” foi executado na íntegra. Ao longo do set, ela ainda tocou gaita mais de uma vez, pegou o violão em “Head Over Feet” e arriscou na guitarra em “Wake Up”. A iluminação, apesar de discreta, ganhou tons azuis vibrantes e de longo alcance em músicas como “Mary Jane” e “Ablaze” – que, vale mencionar, dispôs de uma homenagem aos filhos da cantora no telão.
No fim das contas, a família acabou constantemente lembrada durante o set. Em “You Learn”, por exemplo, a artista mudou a letra da ponte, para citar a idade de todos os filhos. Já em “Mary Jane”, fotos dela grávida inundaram as telas – justamente nos versos “I hear you’re losing weight again, Mary Jane, do you ever wonder who you’re losin’ it for?”.
Um dos maiores destaques ficou na performance de “Ironic”. Tamanha é a força do hit que a Alanis deixou os fãs cantarem toda a primeira parte sozinhos. Enquanto isso, imagens de arquivo eram transmitidas nos telões, trazendo muita comoção.
Isso porque os vídeos incluíam registros da cantora com Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters falecido em março de 2022 e membro de sua banda entre 1995 e 1997, quando participou da “Can’t Not Tour”. Uma foto mais recente do músico, com o característico sorriso e energia radiante, inundou todo Allianz Parque com os dizeres: “In Memory of Taylor Hawkins”.
Setlist:
1. “All I Really Want”
2. “Hand in My Pocket”
3. “Right Through You”
4. “You Learn”
5. “Hands Clean” (trecho)
6. “Forgiven”
7. “Everything” (trecho)
8. “Mary Jane”
9. “Diagnosis” (trecho)
10. “Reasons I Drink”
11. “Head Over Feet”
12. “So Unsexy” (trecho)
13. “Ablaze”
14. “Nemesis” (trecho)
15. “Perfect”
16. “Losing the Plot” (trecho)
17. “Wake Up”
18. “Not the Doctor”
19. “Ironic”
20. “Sympathetic Character” (trecho)
21. “Smiling”
22. “I Remain” (trecho)
23. “You Oughta Know”
24. “Your House”
25. “Uninvited”
26. “Thank U”
Ver essa foto no Instagram