A revista Rolling Stone divulgou a lista dos melhores álbuns do século 21. Ao todo, 250 foram listados em uma compilação que o veículo classifica como “os registros que definiram nossos tempos“.
Ainda, pontuaram: “Então, quando nos deram a escolha entre incluir vários álbuns de um artista e encontrar espaço para um disco que adicionasse algo importante ou interessante à lista, quase sempre escolhemos a segunda opção. Ainda assim, esta é uma lista de álbuns, não de artistas, e certos pesos pesados simplesmente lançaram muitos LPs incríveis para negar.”
Sobretudo, confira abaixo os 10 primeiros destaques deste ranking:
Os melhores álbuns do século 21, segundo a revista Rolling Stone
- Lemonade – Beyoncé
- Kid A – RadioHead
- Blonde – Frank Ocean
- Stankonia – OutKast
- Folklore – Taylor Swift
- good kid, m.A.A.d city – Kendrick Lamar
- SOS – SZA
- My Beautiful Dark Twisted Fantasy – Kanye West
- Un Verano Sin Ti – Bad Bunny
- Is This It – The Strokes
Para conferir a lista completa, clique aqui.
Sobre “Lemonade”, de Beyoncé
Lançado em 2016, “Lemonade” representa o sexto álbum de estúdio da cantora americana Beyoncé. Ao todo, o disco apresentou 13 faixas inéditas, com destaque aos singles “Sorry”, “Love Drought”, “Sandcastes”, “All Night” e “Formation”.
Ainda, contou com parcerias de peso, dividindo o microfone com nomes como The Weeknd, Jack White, James Blake e Kendrick Lamar.
Entre os demais destaques da coletânea, o álbum abordou diversos temas pessoais no conceito e composição deste trabalho, incluindo uma suposta traição de Jay-Z, problemas familiares e o orgulho negro.
Comercialmente, “Lemonade” resultou bons números nas principais paradas musicais, chegando a pegar o topo da Hot 200 da Billboard, que seleciona os álbuns mais populares do momento. Ademais, no Grammy Awards 2017, rendeu 9 indicações, saindo vitorioso em duas categorias: “Melhor Videoclipe”, por “Formation”, e “Melhor Álbum Urbano Contemporâneo”.
Por fim, leia também: Turnê, deluxe, novo álbum: 5 coisas que Beyoncé pode anunciar em 14 de janeiro