O Aerosmith anunciou o cancelamento da turnê de despedida “Peace Out” e sua aposentadoria definitiva dos palcos no início de agosto do ano passado. Em comunicado, a banda destacou que o motivo envolveu à saúde do vocalista Steven Tyler, que fraturou a laringe em 2023.
Conversando com o radialista Charlie Kendall’s Metalshop à época, o baixista Tom Hamilton revelou que “não houve nenhuma conversa sobre sair na estrada com outro cantor” e ainda acrescentou que nem conseguiria imaginar tal cenário.
O instrumentista aproveitou para contar que a decisão de retirar-se de cena não veio só da banda, mas também de toda a sua equipe e gerência. Sendo assim, afirmou que não sabia ao certo se o Aerosmith retomaria algum tipo de atividade no futuro, porém descartou as turnês.
Agora, o músico voltou a falar sobre o assunto. À rádio americana WBUR, Hamilton deu esperanças para os fãs. No entanto, deixou claro que tudo depende da vontade e recuperação de Steven. Conforme a NME, disse:
“O processo de recuperação de Steven está indo muito, muito bem, mas caminha num ritmo lento. Talvez o Aerosmith faça algo no futuro, mas é apenas uma possibilidade. A última coisa que quero fazer é tentar forçar a barra com Steven nesse sentido. Se fizermos alguma coisa no futuro, virá dele.”
Sobre o fim do Aerosmith
No início de agosto de 2024, o Aerosmith anunciou sua aposentadoria dos palcos. O grupo ainda tinha uma turnê de despedida engatilhada, mas que precisou ser cancelada após problemas persistentes na voz do vocalista Steven Tyler, de 76 anos. Inicialmente, os shows foram adiados e posteriormente cancelados.
Por meio de um extenso comunicado, o grupo informou:
“Como vocês sabem, a voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para levar sua voz para onde estava antes de sua lesão. Nós o vimos lutando, apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado.
Infelizmente, está claro que uma recuperação completa de sua lesão vocal não é possível. Tomamos uma decisão dolorosa e difícil, mas necessária – como uma banda de irmãos – de nos aposentar dos palcos de turnê.”
Confira a nota na integra clicando aqui.