Muita gente ficou surpresa com a confirmação do lançamento do segundo álbum póstumo do rapper Mac Miller. Intitulado “Balloonerism“, o vindouro disco chegará ao mundo no dia 17 de janeiro.
Sobretudo, as novidades não param por aí. Além da coletânea inédita do saudoso cantor, os fãs também terão acesso a um curta-metragem nunca antes visto do astro.
A sinopse do filme revela que a produção “segue um grupo de amigos da escola que são transfigurados pela música de um órgão de cordas e lançados em um mundo de sombras”. “Engolidos pela tartaruga do tempo, eles devem caminhar penosamente pelo submundo da vida adulta”, complementa.
Sobretudo, a filmagem chegará aos cinemas nesta semana, com estreia prevista para o dia 15 de janeiro nos Estados Unidos. Além disso, uma série de programações no formato “One Night Only”, ou seja, de única exibição, já estão confirmadas ao redor do globo. Países como Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Irlanda, França, Canadá e Reino Unido deverão transmitir o curta-metragem. Ainda não há informações se o Brasil entrará nesta lista.
Ver essa foto no Instagram
Sobre “Balloonerism”, novo álbum póstumo de Mac Miller
Anunciado em novembro de 2024, “Balloonerism” marcará o segundo álbum póstumo de Mac Miller, que morreu em 2018. Ao todo, apresentará 14 faixas novas, incluindo parcerias com SZA e Delusional Thomas (alterego de Mac).
Abaixo, confira a tracklist:
- Tambourine Dream”
- “DJ’s Chord Organ” com SZA
- “Do You Have A Destination”
- “5 Dollar Pony Rides”
- “Friendly Hallucinations”
- “Mrs. Deborah Downer”
- “Stoned”
- “Shangri-La”
- “Funny Papers”
- “Excelsior”
- “Transformations” com Delusional Thomas
- “Manakins”
- “Rick’s Piano”
- “Tomorrow Will Never Know”
Sobre o disco, um comunicado publicado pelo espólio do artista detalhou: “É um projeto que foi de grande importância para Malcolm – a ponto de ele ter encomendado a arte para ele. Reuniões sobre quando ele deveria ser lançado eram realizadas regularmente.
Acreditamos que o projeto mostra tanto a amplitude de seus talentos musicais quanto sua coragem como artista. Dado que versões não oficiais do álbum circularam online por anos e que lançar ‘Balloonerism’ foi algo que Malcolm frequentemente expressou ser importante para ele, sentimos que seria mais apropriado apresentar uma versão oficial do projeto ao mundo.”