Durante o Rock in Rio 2019, Xênia França teve a oportunidade de cantar ao lado de Seal. O cantor, que era uma das atrações principais do dia 27 de setembro daquele ano, chamou a brasileira no palco para duas canções: “Higher Ground”, uma releitura de Stevie Wonder, e “Future Love Paradise”.
“Quando o Zé Ricardo (diretor artístico do palco) me ligou, eu pensei que fosse pegadinha. Dividir o palco com um ídolo como Seal é algo que não pensei nem nos meus sonhos mais malucos”, contou a artista à época.
Em entrevista exclusiva à Alpha FM, Xênia deu detalhes sobre a experiência, descrita como “surpreendente”. Segundo a cantora, o ídolo, apesar da grandiosidade e fama mundial, mostrou “generosidade” e “humildade”, além de muito comprometimento com a performance.
Ela contou:
“Olha, eu fiquei muito impactada com esse convite, não imaginava nunca nos meus sonhos mais doidos que eu pudesse cantar com um artista dessa grandiosidade, um ícone de uma geração. A década de 90 tem o Seal praticamente em tudo. É uma voz emblemática, com uma estética emblemática. E aí veio esse convite e eu fiquei super feliz e estar com ele. Foi uma surpresa, me surpreendeu positivamente, pelo tamanho da generosidade dele, da humildade dele, de me colocar debaixo da asa e falar ‘vem aqui que você parece a minha irmã’. Uma pessoa muito fofa, além de muito comprometido com o trabalho dele.”
Isso ficou claro na maneira com que a voz de “Kiss From a Rose” tratou os ensaios com seriedade. De acordo com Xênia, o compositor britânico de origem brasilo-nigeriana levava toda a preparação a sério:
“O ensaio dele durou muitas horas, ele ensaia tudo. No outro dia, a passagem de som começou sete horas da manhã, ele foi um dos primeiros a chegar. É uma inspiração para quem quer, para quem está trabalhando com música, para quem começou agora e para quem imagina viver de música por muito tempo. Porque a energia dele, o comprometimento dele, o compromisso dele com a música é o mesmo [desde o início], parece que ele começou ontem.”
Aliás, foi Xênia quem escolheu as duas músicas mencionadas. A respeito da seleção, ela justificou:
“As músicas que cantamos eu que escolhi. Ele ficou super impressionado que eu escolhi ‘Future Love Paradise’, que é uma música super lado B dele, eu disse ‘sou sua fã’ [risos]. E a música do Stevie Wonder foi porque ele é Deus na Terra, então eu tinha certeza que tanto para ele, quanto para mim, era uma referência, e que ia ser muito fácil a gente cantar essa música junto e que o público ia reconhecer imediatamente. Foi o máximo, nunca mais vou esquecer essa experiência na minha vida.”
Relembre o show abaixo: