Após cancelamentos, Queens of the Stone Age anuncia turnê para 2025

Banda suspendeu todos os shows que realizaria entre julho e novembro do ano passado por problemas de saúde do vocalista e guitarrista Josh Homme

O Queens of the Stone Age vem de uma série de cancelamentos. Em julho do ano passado, a banda suspendeu parte de sua turnê europeia e, logo depois, fez o mesmo com outras sete apresentações previstas para o mês de agosto. Por fim, o grupo desmarcou todos os compromissos restantes para 2024.

Conforme comunicado publicado à época, o motivo envolveu a saúde do vocalista e guitarrista Josh Homme. Isso porque o cantor havia passado por uma cirurgia de emergência não especificada e ainda estava em período de recuperação.

Porém, parece que as coisas mudaram. Nesta segunda-feira (20), o QOTSA anunciou uma nova turnê para 2025. Chamada “The End Is Nero Tour”, a série de shows acontecerá na Europa entre julho e agosto. As datas incluem participações em festivais como Bonnaroo e Electric Castle, confirmadas anteriormente.

E não para por aí. No dia 13 de setembro, o grupo toca como convidado do Linkin Park no Dodger Stadium, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Vale destacar que o último show do Queens of the Stone Age ocorreu em julho de 2024. Posteriormente, em dezembro, Homme participou de um tributo a Mark Lanegan, saudoso vocalista do Screaming Trees. Aliás, o grupo segue promovendo o mais recente álbum, “In Times New Roman…” (2023).

Saúde de Josh Homme

Em junho de 2023, Josh Homme revelou que recebeu um diagnóstico de câncer em 2022. Apesar de não dar detalhes sobre a doença, confirmou que estava livre do tumor. Conversando com a Revolver, disse que passou por uma cirurgia bem-sucedida para removê-lo. À época, o artista contou:

“Estou extremamente grato por superar isso e vou olhar para trás como algo que foi horrível, mas que me fez melhorar. Estou tranquilo com isso. Há muitas coisas que eu quero fazer. E há muitas pessoas com quem eu quero fazer essas coisas.”

Aliás, o Queens of the Stone Age viria ao Brasil em setembro de 2023, para tocar no The Town – no mesmo dia em que o Foo Fighters, Garbage, Wet Leg e Pitty. Contudo, a banda cancelou a apresentação em cima da hora por “orientação médicas”. Yeah Yeah Yeahs ficou a cargo de substituí-los. De qualquer maneira, havia a promessa de que retornariam ao país em 2024, o que não aconteceu.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados