John Sykes, conhecido por seu trabalho como guitarrista na banda Whitesnake, faleceu aos 65 anos. O comunicado oficial veio por meio do Instagram oficial do cantor. Segundo a nota, ele estava enfrentando um câncer.
“É com grande tristeza que compartilhamos que John Sykes faleceu após uma dura batalha contra o câncer”, disse o texto. “Ele será lembrado por muitos como um homem com um talento musical excepcional, mas, para aqueles que não o conheceram pessoalmente, ele era um homem atencioso, gentil e carismático, cuja presença iluminava a sala. Ele certamente seguia seu próprio ritmo e sempre torcia pelo menos favorecido. Em seus últimos dias, ele falou de seu sincero amor e gratidão por seus fãs que estiveram ao seu lado ao longo de todos esses anos. Embora o impacto de sua perda seja profundo e o clima sombrio, esperamos que a luz de sua memória extinga a sombra de sua ausência.”
Ver essa foto no Instagram
O astro juntou-se ao Whitesnake durante a década de 80 e coescreveu e coproduziu o sétimo disco da banda, o homônimo “Whitesnake”. Nele, estão alguns dos maiores hits do conjunto, como “Is This Love” e “Here I Go Again”. Aliás, em 1985, Sykes veio ao Brasil para participar da primeira edição do Rock in Rio junto ao grupo. John também participou das bandas Thin Lizzy e Blue Murder.
Em julho de 2021, o guitarrista lançou o videoclipe da canção “Out Alive”, faixa que integraria o vindouro álbum inédito do músico “Sy-Ops”. Anteriormente, em janeiro deste mesmo ano, ele estreou o clipe da canção “Dawning Of A Brand New Day”.