Na última segunda-feira (20), foi anunciado pelo CineSesc que o longa “Terra Estrangeira” ganhará reexibição em São Paulo. A sessão acontecerá no aniversário da cidade, neste sábado (25).
O filme se tornou o primeiro projeto conjunto da acrônica parceria entre Walter Salles, como diretor, e Fernanda Torres, como protagonista. Ressalta-se, ainda mais, que o longa também conta com Daniela Thomas na direção.
Filmado em preto e branco, o enredo é um retrato da experiência imigrante, contando a história de brasileiros em Portugal.
A exibição remasterizada de “Terra Estrangeira” apresenta a película em 4K, obtida dos negativos originais de 16mm. A versão 5.1 do áudio também foi restaurada a partir da mixagem original do filme em Dolby Stereo.
A sessão única será gratuita e situada na filial da Rua Augusta do CineSesc às 18h30 (horário de Brasília). A retirada de ingressos terá liberação uma hora antes da exibição do filme, às 17h30.
A sessão conta com recursos de acessibilidade de audiodescrição, libras e legendas descritivas.
Ver essa foto no Instagram
Endereço do CineSec Augusta: R. Augusta, 2075 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01413-000
Confira a sinopse de “Terra Estrangeira”
“Sem perspectiva de vida num Brasil tomado pelo caos em plena era Collor, Paco decide viajar para Portugal após a morte da mãe, levando uma misteriosa encomenda. Em Lisboa, ele conhece Alex, brasileira namorada de Miguel, todos envolvidos num esquema de contrabando, que vai tornar suas vidas em um pesadelo.”
Leia também: Conclave: Ralph Fiennes embarca em uma jornada de ambição e devoção