Não é segredo que o Nine Inch Nails esteve afastado dos palcos desde 2022. Após uma turnê pela América do Norte, a banda fundada por Trent Reznor decidiu dar uma “pausa” nas atividades em novembro daquele ano.
Agora, depois de quase três anos, o grupo voltará aos holofotes. Depois de confirmar os boatos no último dia 14 de janeiro, os artistas anunciaram oficialmente a série de shows “Peel It Back”, que passará pela América do Norte e Europa.
As apresentações começarão em junho e terminarão em setembro. Irlanda, Inglaterra, Itália, Alemanha, Estados Unidos, Canadá, entre outros países, fazem parte da agenda. Confira todas as datas clicando aqui.
Anteriormente, o Nine Inch Nails já havia publicado em suas redes sociais:
“Como algumas datas e informações sobre nossa turnê mundial vazaram, estamos confirmando que sim, faremos uma turnê e forneceremos mais detalhes em breve. Todos estamos acompanhando a devastação que está acontecendo na Califórnia e pausamos nosso anúncio enquanto as pessoas tentam lidar com tudo o que está acontecendo.”
Nine Inch Nails e as turnês
Trent Razor, cujo foco esteve na produção de trilhas sonoras, atribuiu a decisão de ficar longe dos palcos à vontade de passar mais tempo com a família. Durante participação no podcast do produtor Rick Rubin, conforme transcrição do Whiplash, o cantor explicou:
“Eu não quero estar longe dos meus filhos. Eu não quero estar ausente da vida deles para fazer uma coisa que eu sou grato por poder fazer e aprecio que queiram ver, mas que eu já fiz muito, sabe?”
Vale destacar que o Nine Inch Nails passou duas vezes pelo Brasil. A banda veio ao país pela primeira vez em 2005, para o festival “Claro Que É Rock” e, então, em 2014, como uma das atrações do Lollapalooza Brasil.