Ao longo de sua carreira, Sting teve a oportunidade de colaborar com inúmeros nomes de peso. Não é segredo que o eterno vocalista e baixista do The Police já entrou em estúdio com muitos ícones da música. Tanto é que, em 2021, lançou uma compilação chamada “Duets” com algumas das parcerias realizadas nos últimos anos.
Confira três delas abaixo:
Always On Your Side – com Sheryl Crow
Sting e Sheryl Crow colaboraram na música “Always On Your Side”, parte do álbum “Wildflower” da cantora e lançada como single em fevereiro de 2006. Diante do sucesso, a faixa recebeu uma indicação ao Grammy na categoria de Melhor Colaboração Pop com Vocais. Os dois repetiram a dose na canção “Beware of the Darkness”, com Brandi Carlile e Eric Clapton, no disco “Threads” (2019).
All For Love – com Bryan Adams e Rod Stewart
“All For Love” é uma colaboração entre Bryan Adams, Sting e Rod Stewart. A canção integrou a trilha sonora do filme “Os Três Mosqueteiros” (1993) e tornou-se um fenômeno nas paradas mundiais. Aliás, o título veio do famoso lema: “Um por todos e todos por um”.
Whenever I Say Your Name – Mary J. Blige
Por fim, o dueto “Whenever I Say Your Name”, com Mary J. Blige, é parte do álbum “Sacred Love” (2003), de Sting, e rendeu o Grammy de Melhor Colaboração Pop com Vocais em 2004. O cantor compôs a faixa especialmente com a artista em mente:
“Mary J. Blige era a cantora certa para cantar esse dueto. A música é sobre encontrar consolo no mundo através do amor e de uma pessoa em específico. Se você realmente ama alguém, é uma experiência religiosa quando você está com essa pessoa, quando pensa nela e quando fala com ela. Certamente a única conexão que tenho com a religião além da música é esse sentimento de amor com outra pessoa. Então Mary e eu estamos interpretando esses papéis, um relacionamento que era codependente e necessário”, contou à época, segundo o Songfacts.
Sting no Brasil
Em 2025, Sting realizará uma turnê pelo Brasil. Chamada “Sting 3.0“, a série de shows conta com uma nova formação de apoio, com Dominic Miller na guitarra e Chris Maas na bateria. Abaixo, veja as datas e os locais dos espetáculos:
- Rio de Janeiro, dia 14 de fevereiro, sexta-feira (Farmasi Arena);
- São Paulo, dia 16 de fevereiro, domingo (Parque Ibirapuera);
- Curitiba, dia 18 de fevereiro, terça-feira (Pedreira Paulo Leminski).
Os ingressos para todas as apresentações encontram-se disponíveis no site da Ticketmaster.