O DJ brasileiro Alok adotou um pseudônimo para seu novo projeto mais orientado ao pop. Sob o nome Something Else, o também produtor disponibilizou a primeira música dessa nova fase: “Miçanga”, um remix do BaianaSystem com a participação do italiano Stephan Jolk.
Conversando com a Billboard Latin, o artista explicou que a ideia de criar uma espécie de “alter ego” surgiu da necessidade de “expressar a criatividade em lugares diferentes”. Ele explicou:
“Eu realmente amo me conectar com as pessoas. Às vezes, quando você chega a um certo nível da sua carreira, [você descobre] que não consegue se encaixar em certos lugares. Eu sinto que Something Else me dá a liberdade de expressar minha criatividade em lugares diferentes. Isso me dá a oportunidade de ir a lugares onde Alok não se encaixaria, mas meu coração se encaixa. Eu realmente respeito o que construí sendo o Alok. Esse sempre será meu foco principal. Mas também sinto que meu coração se encaixa em outros lugares também.”
A respeito da escolha de “Miçanga”, lançada originalmente em 2020, o DJ destacou:
“Senti que essa [música] poderia realmente se encaixar em nosso universo. [O BaianaSystem] faz um trabalho conceitual muito sólido, singular e único.”
Por fim, Alok pontuou que continuará focado em sua trajetória na música eletrônica. A diferença é que, agora, poderá explorar novos caminhos dentro do Something Else:
“Com ‘Miçanga’, por exemplo, estou em um lugar onde não preciso ser pressionado. Posso simplesmente fazer coisas que gosto, mesmo sabendo que não funcionarão da mesma forma que as músicas do Alok. Mas, no final das contas, sinto que, como DJ, e todos os DJs, estamos aqui para agradar as pessoas. E para fazer coisas em que acreditamos, coisas que gostamos.”