Neste sábado, dia 1º de fevereiro, Harry Styles completa 31 anos! O astro entrou sob os holofotes há mais de uma década, quando foi descoberto no reality show “The X Factor” e passou a integrar a boyband One Direction.
Desde então, o britânico já criou diversos hits incríveis, tanto em sua carreira solo quanto na época em que participava da banda. Em sua discografia, constam faixas como “As It Was”, “Watermelon Sugar” e “What Makes You Beautiful”, um dos grandes sucessos da One Direction.
Para produzir tantas canções marcantes, Styles precisou de referências de peso, que construíram o seu repertório musical. Em 2019, durante uma entrevista à revista Rolling Stone, o dono de “Fine Line” se descreveu como um “fã de música que, por acaso, também faz algumas”.
Nesta conversa, ele revelou alguns de seus artistas favoritos. A fim de comemorar o aniversário deste ícone do pop, confira sete dos astros preferidos de Harry:
Paul McCartney
Sem dúvidas, os Beatles são responsáveis por impactar muitos cantores contemporâneos. Por exemplo, Sabrina Carpenter já revelou que uma canção do quarteto britânico a fez querer ser compositora. Harry Styles não foge dessa regra!
Na verdade, Harry é fã especialmente de Paul McCartney e contou à revista americana que, enquanto estava de passagem pelo Japão, ouviu a canção “Arrow Through Me”, do Wings, todos os dias. “Enquanto eu estava em Tóquio, costumava frequentar um bar de vinil, mas o bartender não tinha discos do Wings. Então, levei para ele ‘Back to the Egg’“, contou.
Etta James
A dona de “At Last” também integra a seleção de Styles. Aliás, o disco “At Last!” é o favorito do cantor. “Esse álbum é todo perfeito”, contou. O astro revelou que acha a dobradinha de “I Just Want to Make Love to You” com a faixa-título uma das “melhores de todos os tempos”.
Joni Mitchell
Para Harry, o álbum “Blue” é o “máximo em termos de composição”. O britânico revelou que gostou tanto do uso do instrumento dulcimer em “Blue”, que procurou a artesã responsável por fazê-lo. “Fui à casa dela e ela me deu uma pequena aula — sentamos e tocamos dulcimers”, contou.
Van Morrison
Em 2019, o álbum favorito de Styles de todos os tempos era “Astral Weeks”, de Van Morrison. Ele o descreveu como “completamente perfeito”. Durante a sua primeira turnê, “Live On Tour”, Harry colocava a faixa “Madame George” para tocar nas casas de show antes de entrar no palco. “‘Madame George é uma das minhas favoritas”, contou à Rolling Stone. “São nove minutos. Tenho algumas músicas longas, mas não de nove minutos. Ainda não aconteceu.”
Carole King
Carole King é uma das maiores compositoras dos Estados Unidos. Durante a segunda metade do século 20, King emplacou incríveis 118 composições na Billboard Hot 100, a maior parada musical dos EUA. Harry, é claro, não a deixou de fora de sua lista e destacou a sua canção favorita da artista: “So Far Away”.
Elvis Presley
O Rei do Rock também é um dos astros favoritos do dono de “Adore You”. “A primeira música que ouvi na vida foi do Elvis”, disse Styles. Ele ainda relembrou que, na infância, ganhou um aparelho de karaokê e gostava de cantar faixas de Presley porque era o que os avós ouviam. “Eu fiz uma fita para o meu avô com gravações minhas cantando Elvis de um lado e só Eminem do outro. Infelizmente, acabei tocando o lado errado para ele.”
Stevie Nicks
Por fim, Harry não poderia deixar de fora sua inspiração musical e amiga, Stevie Nicks. A primeira vez dos astros juntos no palco aconteceu durante a primeira turnê de Styles. A dupla cantou a icônica canção “Landslide”, do Fleetwood Mac, no Troubadour, famosa casa de shows em Los Angeles.
Segundo o britânico, uma de suas melhores lembranças na música é do ensaio antes dessa apresentação. “Cantamos ‘Landslide’ como teste de som, e isso foi ainda mais incrível para mim do que o próprio show — só eu e ela, em um Troubadour vazio.”