O Linkin Park voltou aos palcos. Após apresentações no Brasil e na Arábia Saudita em novembro e dezembro do ano passado, a banda está dando continuidade à “From Zero Tour” e realizou o primeiro show da nova etapa nesta sexta-feira (31), na Cidade do México, no México.
Como esperado, o setlist contou com novidades. Sobretudo, os músicos tocaram pela primeira vez duas canções do mais recente álbum “From Zero”: “Good Things Go” e “Overflow”.
Assista abaixo:
Outra surpresa ficou em “Lost”. Anteriormente, a faixa era executada no piano, apenas com o vocalista e multi-instrumentista Mike Shinoda e com a vocalista Emily Armstrong. Agora, a canção foi apresentada de maneira completa, com a participação de toda banda.
Por fim, a ponte de “Cut The Bridge” também apareceu durante a introdução de “Bleed It Out”, que encerrou a performance.
Sendo assim, do disco mencionado, somente “Cut the Bridge” (no caso, inteira), “Stained” e “IGYEIH” não figuraram nenhuma vez no repertório ao vivo. “Esperamos ensaiar todas as músicas do ‘From Zero’ para que estejamos preparados para tocá-las. Talvez as tocaremos num rodízio, ainda não sei.”, explicou Shinoda anteriormente em streaming party no Spotify.
Vale destacar que o Linkin Park já tem retorno marcado no Brasil. Ainda não há locais confirmados, mas o grupo já anunciou as datas e cidades. Confira abaixo:
- 08 de novembro de 2025 – Rio de Janeiro
- 10 de novembro de 2025 – São Paulo
- 13 de novembro de 2025 – Brasília
- 15 de novembro de 2025 – Porto Alegre
Sobre o “From Zero”
Oitavo álbum de estúdio do Linkin Park, “From Zero” saiu no último dia 15 de novembro. Com onze faixas, o disco sucedeu “One More Light” (2017) e é o primeiro com a nova formação, que inclui Emily Armstrong nos vocais e Colin Brittain na bateria. Músicas como “The Emptiness Machine”, ”Heavy Is the Crown”, “Two Faced” e “Over Each Other” integram o tracklist.
“Antes do Linkin Park, o nome da nossa primeira banda era Xero. O título deste álbum refere-se tanto a esse início humilde quanto à jornada que estamos atualmente trilhando. Sonoramente e emocionalmente, é sobre o passado, o presente e o futuro, abraçando nosso som característico, mas de uma forma nova e cheia de vida. Foi feito com um profundo apreço por nossos novos e antigos colegas de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e empolgados com a jornada à frente”, destacou Mike Shinoda a respeito da nova fase.