Após conquistar o histórico Grammy de “Álbum do Ano” por “Cowboy Carter”, Beyoncé divulgou o itinerário da turnê em apoio ao disco country nesta segunda-feira (3). A artista já havia anunciado a “Cowboy Carter Tour” no último domingo (2) por meio de um vídeo em sua conta oficial do Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Agora, Bey revelou que passará por nove cidades entre os Estados Unidos e a Europa. Conforme revelado em suas redes sociais, os locais escolhidos foram: Los Angeles, Chicago, Nova York, Londres, Houston, Paris, Atlanta, Washington D.C. e Las Vegas.
Até o momento, a artista ainda não revelou as datas das apresentações nem mais informações sobre a venda dos ingressos. Aliás, ainda não se sabe se a excursão passará pelo Brasil.
O último giro da cantora, “Renaissance World Tour” não veio ao país, embora a dona de “Crazy In Love” tenha feito uma aparição especial na pré-estreia do longa “Renaissance: a film by Beyoncé” em Salvador, Bahia, em dezembro de 2023.
Sobre “Cowboy Carter”, de Beyoncé
Aliás, como mencionado, muitas colaborações fazem parte do “Cowboy Carter”. Em suma, Miley Cyrus, Post Malone, Tanner Adell, Dolly Parton, Willie Jones, Willie Nelson e Shaboozey estão entre os envolvidos. Ademais, o projeto também inclui uma releitura do famoso hit dos Beatles, “Blackbird”, parte do álbum homônimo (conhecido como “White Album”) de 1968.
Sobretudo, a escolha pela obra da eterna banda não é à toa: o sucesso traz referências ao movimento que lutou pelo fim da discriminação racial nos Estados Unidos. No entanto, apesar das fortes especulações que limitavam seu novo trabalho a um gênero musical, a cantora descreveu o conjunto como um “álbum de Beyoncé”.
“Esse álbum levou mais de cinco anos para ser produzido. Nasceu de uma experiência que tive anos atrás onde não me senti bem-vinda…e ficou muito claro que não fui. Mas, por conta dessa experiência, mergulhei mais fundo na história da música country e estudei nosso rico arquivo musical. É bom ver como a música pode unir tantas pessoas ao redor do mundo, ao mesmo tempo que amplifica as vozes de algumas das pessoas que dedicaram tanto de suas vidas a educar sobre a nossa história musical”, contou no Instagram.
Neste último domingo (2), o disco rendeu à Beyoncé duas vitórias históricas no Grammy 2025. Primeiro, a texana se tornou a primeira mulher negra a ganhar a categoria “Melhor Álbum Country” na história da premiação.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, a cantora ainda levou o gramofone dourado de “Álbum do Ano” pela primeira vez em sua carreira, após perder essa categoria outras quatro vezes. Confira um vídeo do momento:
Ver essa foto no Instagram