A 67ª edição do Grammy Awards aconteceu no último domingo (2). Para além da entrega dos gramofones dourados, outro ponto alto da premiação se deu com as apresentações musicais conduzidas por grandes nomes da indústria, incluindo The Weeknd.
Há anos sem pisar no evento em questão, a aparição do astro canadense surpreendeu a todos, inclusive aos próprios artistas que estavam na cerimônia oficial e que viram tudo com seus próprios olhos.
O dono de “Blinding Lights” foi introduzido pelo CEO do Grammy, Harvey Mason Jr., que reconheceu os erros da Academia em boicotá-lo nas edições passadas. Em 2021, The Weeknd não recebeu nenhuma indicação pelo álbum “After Hours” (2020), que foi aclamado pelo público e pela crítica especializada.
De volta à premiação, o cantor tocou pela primeira vez a faixa “Cry For Me“, disponibilizada no recente disco “Hurry Up Tomorrow” (2025), além de chamar o rapper Playboi Carti para apresentar um trecho da já conhecida “Timeless“, também composta na coletânea deste ano.
Sobretudo, o pequeno repertório e o retorno de The Weeknd ao evento demandaram grandes esforços nos bastidores.
Como foi o retorno de The Weeknd ao palco do Grammy?
A performance de The Weeknd aconteceu logo após o aguardado dueto entre Lady Gaga e Bruno Mars. A ideia era que o palco do canadense fosse montado em rápidos quatro minutos, mas que se estenderam em seis minutos, visto a complexidade da cenografia que ele queria exibir. “Tivemos que rodar um comercial maior“, disse Ben Winston, produtor executivo do Grammy, em entrevista à Rolling Stones. Como se não bastasse, o cantor ainda levou uma equipe de 107 dançarinos para compor seu retorno à cerimônia.
Winston ainda revelou que as negociações para trazer o “Starboy” de volta duraram cerca de quatro meses. O executivo desabafou ao dizer que foi uma tarefa “difícil” em não espalhar a novidade ao mundo. Sobre o resultado de tudo, ele pontuou: “Uma performance criativa. Ficou incrível.”
The Weeknd makes a surprise appearance at the #GRAMMYs. https://t.co/CbojGLE30n pic.twitter.com/H0pnBjGE0e
— Variety (@Variety) February 3, 2025