Nesta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, Rick Astley completa 59 anos! O astro se tornou um ícone das décadas de 80 e 90 com suas baladas que marcaram gerações. Desde sua estreia, em 1985, até 2025, Astley lançou oito álbuns, sendo o mais recente, “Are We There Yet”, disponibilizado há dois anos, em 2023.
A fim de comemorar o aniversário do cantor, que tem tantas faixas marcantes em sua discografia, confira as 5 canções mais populares do britânico no Spotify:
#5 “Cry For Help”
“Cry For Help” é um dos maiores hits do terceiro disco do cantor, “Free”. Lançada em 1991, a faixa foi composta por Astley e pelo músico Rob Fisher. Ela chegou a emplacar na sétima posição das paradas musicais Billboard Hot 100 e UK Singles Chart.
#4 Hold Me In Your Arms
Escrita por Rick Astley, “Hold Me In Your Arms” é a faixa-título do segundo álbum do cantor. Ela foi lançada em 1989 como o terceiro single do álbum e foi bem nas paradas musicais europeias, ficando entre o Top 10.
Em 2019, o astro lançou uma nova versão da canção para o compilado “The Best of Me”.
#3 “Take Me to Your Heart”
“Take Me to Your Heart” é o segundo single da coletânea “Hold Me In Your Arms”, lançada em 1988. A faixa é escrita e produzida pelo trio de músicos Stock Aitken Waterman. Ela foi um sucesso no Reino Unido e alcançou o top 10 das paradas do país nos anos 80.
#2 “Together Forever”
“Together Forever” integra o primeiro disco de estúdio de Astley, “Whenever You Need Somebody”, de 1987. Quando lançada, a produção foi bem recebida pelos estadunidenses, que a colocaram no topo da famosa Billboard Hot 100, a principal parada musical dos Estados Unidos.
Atualmente, ela conta com mais de 160 milhões de streamings no Spotify.
#1 “Never Gonna Give You Up”
É claro que o primeiro lugar não poderia pertencer a outra faixa, senão “Never Gonna Give You Up”. O hit também foi disponibilizado em 1987 para o álbum de estreia de Rick, “Whenever You Need Somebody”, e foi um sucesso na época de lançamento, se tornando o maior single do Reino Unido em 1987.
No Spotify, a canção soma mais de 900 milhões de reproduções. Em 2021, o videoclipe da faixa chegou a 1 bilhão de visualizações no YouTube.