O cantor Jorge Ben Jor desembolsou um total de R$ 900.556,99 após perder um processo judicial trabalhista movido por um ex-músico da Banda do Zé Pretinho.
Conforme antecipado pela Folha de S. Paulo, a quantia se soma a cerca de R$ 77 mil já depositados por Ben Jor para que ele “pudesse recorrer a instâncias superiores no decorrer do processo”.
Assim, o valor pago por Jorge Ben Jor se refere a pagamentos de férias, 13° salários, INSS e FGTS.
Disco famoso de Jorge Ben Jor completa 50 anos
2024 foi um ano cheio para Jorge Ben Jor. Além de uma agenda corrida, o pandeirista também celebrou as bodas de ouro do álbum “Tábua de Esmeralda”. Lançado em 1974, a coletânea marca o décimo primeiro capítulo musical dele.
Aliás, o perfil oficial do cantor até chegou a publicar uma imagem com a arte do disco. “Um dos shows mais pedidos pelos fãs é ‘A Tábua de Esmeralda’. Qual é a sua música favorita?”, diz a legenda.
Enfim, a coletânea continua ocupando um espaço grande no coração dos fãs, bem como dos amantes da música brasileira em geral. Ao todo, conta com 12 faixas, onde se destacam: “Os Alquimistas Estão Chegando”, “Minha Mulher da Pele Preta” e “Zumbi”.
Sobretudo, este projeto entrega mais do que apenas músicas, mas também uma mensagem. O próprio título da obra faz referência ao texto de mesmo nome escrito por Hermes Trismegisto. Na obra em questão, se dá início à Alquimia.