O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou pela primeira vez o show de Lady Gaga em Copacabana. A declaração aconteceu durante uma entrevista ao podcast PodK Liberados.
“Fizemos Madonna ano passado e esse ano tem Lady Gaga. Pronto, agora falei. Dia 3 de maio, Lady Gaga no Rio de Janeiro“, disse o prefeito, antes de complementar: “Primeira vez que eu confirmo. Mas, dia 3 de maio, podem se hospedar…“.
Ver essa foto no Instagram
A performance, juntamente com a data, já havia sido adiantada pelo jornal O Globo. O veículo ainda indica que a prefeitura do Rio de Janeiro fará uma coletiva no próximo dia 20 de fevereiro para anunciar oficialmente o espetáculo.
O show seguirá os mesmos padrões do mega concerto de Madonna no mesmo local, em maio de 2024. Assim, será promovido de forma gratuita, com expectativa de público de 1 milhão de pessoas. Caso confirmado, esta será a maior plateia que Gaga já cantou em sua carreira.
Ainda, alguns veículos já confirmaram a transmissão em tempo real do show. Segundo adiantado pelo portal Gshow, os canais TV Globo e Multishow, além do serviço de streaming Globoplay, irão exibir ao vivo o espetáculo.
Para 2025, ela já anunciou alguns compromissos, incluindo uma performance no festival Coachella, que acontece em abril, na Califórnia. Antes disso, em março, Gaga lançará o sétimo álbum da carreira, batizado “Mayhem“. Até agora, já encontram-se disponíveis os singles: “Die With A Smile”, com Bruno Mars; “Disease” e “Abracadabra”.
Lady Gaga em Copacabana: hotéis registram alta
O “efeito Lady Gaga” já pode ser percebido no Rio de Janeiro. Isso porque as vagas de quartos de hotéis próximos a Copacabana estão começando a ficar indisponíveis para o início de maio.
Conforme divulgado pela revista Veja, as buscas por hospedagem em sites como Hotéis.com, Decolar.com ou Booking.com já encontram-se com valores maiores, variando entre R$ 1 mil até R$ 7 mil. Isso significa um aumento de quase 70% em comparação a outras datas.