Roberta Flack, conhecida por sucessos como “Killing Me Softly With His Song” e “The First Time Ever I Saw Your Face”, nos deixou nesta segunda-feira (24), aos 88 anos.
Astros da indústria musical tem feito dedicatórias à cantora, que se tornou um ícone do R&B e da soul music. Julian Lennon, primeiro filho de John Lennon, publicou uma mensagem em homenagem a Flack e revelou uma curiosa relação entre ela e o pai.
Em sua conta oficial do Instagram, o cantor britânico compartilhou que Roberta era vizinha do eterno Beatle em Nova York. “Roberta Flack era vizinha do meu pai na cidade de Nova York e uma querida amiga da nossa família“, escreveu. “Muito triste ao saber do seu falecimento.”
Ver essa foto no Instagram
Há seis anos, em 2019, Roberta já havia comentado sobre a conexão com o músico. Em uma publicação no Facebook, ela relembrou quando era vizinha de Lennon e da artista plástica Yoko Ono.
“Foi maravilhoso ser vizinho de John Lennon e Yoko Ono por décadas e simplesmente lindo ver Yoko e o filho deles, Sean, no Dia de Ação de Graças. Tanto amor ali”, disse.
Em 2022, Sean Lennon, o outro filho do cantor, compartilhou como era morar ao lado de Flack. “Fui muito abençoado por ter crescido ao lado com a vizinha mais incrível do mundo”, disse no documentário “Roberta” (2022).
“No começo, eu nem pensava na Roberta como essa artista e musicista incrível, ela era apenas uma vizinha muito legal. Costumávamos chamá-la de Tia Roberta, e éramos muito próximos.”
“Toquem Beatles para os seus filhos”, diz filho de John Lennon no Grammy 2025
Os Beatles ganharam mais um Grammy na recente edição da premiação, ocorrida no último domingo (2), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Pela faixa “Now and Then”, lançada em novembro de 2023, apelidada de a “canção final do Fab Four”, a banda conseguiu um gramofone na categoria “Melhor Performance de Rock”
O momento aconteceu durante a pré-cerimônia. Quem recebeu o troféu foi Sean Lennon, filho de John Lennon e administrador do legado do pai. Em seu discurso, o também artista fez um pedido ao público:
“Sinceramente, não esperava estar aqui recebendo este prêmio em nome da banda do meu pai. Mas, se você parar para pensar, é realmente incrível, cara. Quero dizer, os Beatles fizeram um trabalho inacreditável e ainda estão presentes na cultura; as pessoas continuam ouvindo suas músicas. E, na minha opinião, é a maior banda de todos os tempos. Toquem músicas dos Beatles para seus filhos. Sinto que o mundo não pode se dar ao luxo de esquecer pessoas como os Beatles. Precisamos dessa música no mundo. Precisamos de paz e amor. E precisamos que a magia dos anos 60 continue viva.”
Assista em inglês abaixo: