Lady Gaga está prestes a lançar o seu próximo álbum de estúdio. Responsável por marcar o seu retorno triunfal à música pop, “Mayhem” chega a público no dia 7 de março. Com 14 faixas, o projeto inclui os singles “Disease” e “Abracadabra”, que já é um hit, além da parceria de sucesso com Bruno Mars, “Die With a Smile”.
Logo de início, a estrela definiu o disco como um “caos”. Então, em recente entrevista com a InStyle, voltou a falar a respeito do conceito do projeto. Até mesmo, revelou a intenção por trás do trabalho: “soar poético, mesmo sendo algo sombrio” e explorar as múltiplas versões de si mesma.
Mencionando os visuais de “Mayhem” e a letra da faixa não lançada “Perfect Celebrity”, a voz de “Born This Way” explicou:
“Os múltiplos ‘eus’ nos vídeos de [‘Disease’ e ‘Abracadabra’] ficaram como os protagonistas, porque passei as últimas duas décadas sendo muitas versões diferentes de mim mesma. Existe essa dualidade e eu realmente exploro isso em uma música do meu álbum chamada ‘Perfect Celebrity’.
A letra diz: ‘I’ve become a notorious being, find my clone, she’s asleep on the ceiling’ [em português: ‘me tornei um ser notório, encontre meu clone, ela está dormindo no teto’]. É essa ideia de que todos nós, de certa forma, temos nosso eu real e, ao mesmo tempo, uma versão clonada que projetamos para o mundo. Então, ‘Mayhem’ traz muito dessa ideia de múltiplos ‘você’ ou múltiplos ‘eus’ e como é viver com essas partes em constante conflito. Os visuais deste álbum trazem o sentimento de ansiedade, mas tentei torná-los belos também. A intenção é que seja poético, mesmo sendo algo sombrio.”
Lady Gaga no Brasil
Lady Gaga está com passagem marcada para o Brasil. Na última sexta-feira (21), a cantora anunciou o seu retorno ao país por meio da iniciativa “Todo Mundo No Rio”. Assim como Madonna no ano passado, a artista pop realizará um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 3 de maio.
Pelas redes sociais, a americana afirmou que é uma “grande honra cantar no Rio”. Ainda citou o cancelamento do Rock in Rio 2017 e disse ter ficado de “coração partido” por não participar do festival.
“É uma grande honra ser convidada para cantar no Rio – durante toda a minha carreira, os fãs no Brasil foram uma parte essencial dos little monsters. Há anos que estou morrendo de vontade de me apresentar para vocês e fiquei com o coração partido quando tive que cancelar meu show anos atrás porque estava hospitalizada.
A compreensão de que eu precisava desse tempo para me curar significou muito para mim. Agora estou voltando e me sinto melhor do que nunca. Estou trabalhando muito para garantir que esse show seja algo que vocês nunca esquecerão. Prepare-se para o MAYHEM na praia.”
Ver essa foto no Instagram