O Prime Video anunciou que começará a exibir anúncios em sua plataforma de streaming a partir de 2 de abril. Os usuários que quiserem manter a experiência sem interrupções precisarão pagar um valor adicional. A informação foi enviada aos assinantes por e-mail e confirmada pela empresa.
Segundo o comunicado oficial, a decisão tem como objetivo garantir investimentos em novos conteúdos. “Nosso objetivo é ter significantemente menos anúncios do que na TV e em outros provedores de streaming”, destacou o Prime Video.
Para quem desejar evitar as inserções publicitárias, a plataforma oferecerá um plano sem anúncios por R$ 29,90 ao mês — R$ 10 a mais do que a assinatura padrão. Os outros benefícios do serviço Prime, como frete grátis na Amazon, ofertas exclusivas e acesso ao Audible, não serão impactados.
Com a mudança, o Prime Video se alinha a outras plataformas que já adotaram modelos semelhantes, como Disney+, Netflix, Max e Globoplay. Até então, a experiência dos assinantes incluía apenas a exibição de trailers antes do início de um filme ou série. Agora, os anúncios serão inseridos durante a exibição do conteúdo.
Leia também: Robert Pattinson não será o Batman na nova fase da DCU, segundo James Gunn