Erykah Badu homenageia Roberta Flack durante apresentação

Cantora performou o clássico “Killing Me Softly With His Song” na última quinta-feira (27)

Roberta Flack, ícone da soul music e do R&B, nos deixou aos 88 anos no último dia 24 de fevereiro. Fã da cantora, Erykah Badu resolveu homenageá-la durante apresentação como DJ na última quinta-feira (27), no Camden’s Jazz Cafe, em Londres, na Inglaterra, enquanto celebrava seu aniversário de 54 anos.

Durante o set, a artista cantou o clássico “Killing Me Softly With His Song”. Ao público, ela explicou:

“Alguns dizem que há duas mortes que experimentamos: a primeira morte é aquela em que paramos de respirar e deixamos de viver no planeta. A segunda morte é a última vez que alguém diz seu nome.”

Assista abaixo:

Sobre Roberta Flack

Nascida em 1937, Roberta Flack iniciou sua carreira no final da década de 60. Ela atingiu o estrelato quando Clint Eastwood usou a sua versão de “The First Time Ever I Saw Your Face” no filme “Perversa Paixão”, que marcou a estreia do ator na direção.

Ao longo de sua carreira, ela foi indicada a 14 Grammys e levou três gramofones dourados para casa. Em 1974, “Killing Me Softly With His Song”, seu maior hit, levou a melhor nas categorias “Gravação do Ano” e “Melhor Performance Pop Vocal Feminina” na premiação.

No ano anterior, em 1973, ela ganhou os seus primeiros Grammys, vencendo também “Gravação do Ano”, dessa vez por “The First Time Ever I Saw Your Face”, e “Melhor Performance Pop Vocal por Dupla ou Grupo”, com “Where Is The Love”, parceria com Donny Hathaway.

Sua última indicação aconteceu há trinta anos, em 1995, pelo álbum autointitulado “Roberta”. Em 2020, ela ganhou um prêmio especial em homenagem ao conjunto da obra de sua carreira.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados