O próximo lançamento da Disney já tem data marcada e está chegando! No dia 23 de março, estreia mundialmente a nova versão em live-action do clássico “Branca de Neve”. A animação original, lançada em 1937, foi um marco na história do estúdio, sendo seu primeiro longa-metragem e pavimentando o caminho para seu sucesso em Hollywood. No entanto, apesar da importância desse clássico, a Disney optou por uma estreia em menor escala. Entenda o motivo!
O que está acontecendo com a estreia de Branca de Neve?
Segundo a revista norte-americana Variety, a Disney não realizará um grande evento para promover sua nova produção, como costuma fazer. Normalmente, um grande lançamento do estúdio contaria com uma première repleta de veículos midiáticos, convidados de renome e a presença do elenco completo do projeto.
No entanto, para “Branca de Neve”, esse não deve ser o caso. O evento será mais discreto, com uma cobertura reduzida, contando apenas com fotógrafos e uma equipe interna.
Isso porque, desde o início de seu desenvolvimento, o longa tem se envolvido em polêmicas, e o estúdio acredita que um lançamento mais modesto seja a melhor estratégia no momento.
A primeira controvérsia surgiu com a escolha de Rachel Zegler, atriz de ascendência colombiana, para interpretar Branca de Neve. A decisão gerou críticas de parte do público, que argumentou que a atriz não se assemelha às características europeias da princesa da animação original.
Além disso, declarações de Zegler sobre o filme de 1937 também geraram repercussão negativa. A atriz afirmou que considera a animação “antiquada” e comentou: “[Na animação] o príncipe, literalmente, persegue Branca de Neve… Não estamos mais em 1937“. Em adição, sua contraparte, Gal Gadot, que dará vida à Rainha Má nesta nova versão, disse: “A Branca de Neve não vai mais ser salva pelo príncipe”.
Outro ponto de debate veio com as declarações do ator Peter Dinklage, conhecido por seu papel em “Game of Thrones“. Em entrevista, ele criticou a abordagem do novo projeto, afirmando: “Eles estavam muito orgulhosos de escalar uma atriz latina como Branca de Neve, mas ainda estão contando a história de ‘Branca de Neve e os Sete Anões’. Dê um passo para trás e veja como você está fazendo isso.”
Diante disso, a Disney acredita que uma estreia de menor escala ajudará a evitar novas polêmicas.


