3 coisas que Gilberto Gil já falou sobre a turnê de despedida “Tempo Rei”

Excursão começará em breve.

Em agosto de 2024, Gilberto Gil pegou o Brasil desprevenido ao anunciar que entraria em uma turnê de despedida. Chamada “Tempo Rei“, a excursão final começará em 15 de março, em Salvador, onde ele nasceu.

Até o momento, outras 17 datas já estão confirmadas, seguindo até 22 de novembro, em Recife, em Pernambuco. Mas, ao que parece, o concerto de encerramento ainda não foi revelado.

Sobretudo, como um esquenta para o adeus de Gilberto Gil dos grandes palcos, confira abaixo:

Tudo que Gilberto Gil já falou sobre sua turnê de despedida

Tempo Rei': Gilberto Gil anuncia a última turnê da carreira; confira datas e valores dos ingressos | Exame

A decisão

Somando décadas de carreira, a decisão de parar não foi fácil, mas também já vinha se fazendo necessária há algum tempo.

“Foram vários os elementos que ponderei para chegar na decisão da realização de uma última turnê. Houve reflexão sobre este mercado e também sobre a exigência física necessária para esses grandes shows. Quero continuar fazendo música em outro ritmo, mas, antes, teremos essa celebração bonita junto do público e da família”, informou um comunicado oficial.

Do que mais vai sentar falta

Em coletiva de imprensa, o cantor respondeu sobre o que mais sentirá saudade quando finalmente ficar “aposentado”:

“Acho que eu vou sentir saudades do microfone, porque é o elemento que caracteriza estarmos propriamente em um palco”. Finalizando, ele ainda complementou, brincando: E o grito das meninas”.

Fim definitivo ou “até logo”?

Muitos ainda se questionam se esse será realmente o adeus de Gil dos palcos. Apesar de não querer mais as agendas corridas características dos cantores, o baiano também não descarta a possibilidade de promover performances pontuais no futuro:

“É uma diminuição do ritmo de trabalho muito exigente, com excursões muito intensivas e muito prolongadas, com muitas distâncias a percorrer e muitos voos a fazerEnfim, aos 82, já entrei agora no 83º ano da minha vida e isso precisa diminuir um pouco. Mas eu continuo querendo eventualmente cantar, ainda encontrar o público em situações mais tranquilas e tudo mais.”

Em outro bate-papo, desta vez à revista Quem, ele seguiu na mesma linha de raciocínio, declarando: “Eu já contribuí nos últimos 50 anos para tudo isso e espero continuar contribuindo enquanto viver“.

*Bônus: diretor artístico antecipa setlist

O diretor artístico de “Tempo Rei”, Rafael Dragaud, já antecipou alguns detalhes sobre o que os fãs podem esperar no que diz respeito à seleção de músicas nos shows, prometendo “uma revisão pop das seis décadas de carreira de Gil’’.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados