O Spotiy realizou uma experiência imersiva sobre Taylor Swift na Ásia. Chamado de “This Is Taylor Swift: A Spotify Playlist Experience”, o evento aconteceu entre o fim de fevereiro e o início de março, na Indonésia, Filipinas e Coréia do Sul.
Conforme comunicado, a ideia era celebrar o desempenho da estrela na plataforma, que foi a artista mais ouvida mundialmente em 2024, e dar vida à playlist de mesmo nome da cantora, disponível no streaming e composta por seus maiores hits.
“Estamos animados em trazer ‘This Is Taylor Swift. A Spotify Playlist Experience’ para a Ásia. Ele representa o comprometimento do Spotify em conectar fãs asiáticos com superestrelas globais como Taylor Swift e criar experiências inovadoras e interativas que aprofundem a conexão entre artistas e seus fãs”, disse Gautam Talwar, gerente geral da empresa.
Assim, em locais selecionados, várias de suas letras ganharam projeções interativas, acompanhadas de imagens de cada era. Quem participou também pôde entrar em cabines de telefone inspiradas no clipe de “Fortnight”, tirar fotos temáticas e levar para casa brindes exclusivos, como um chaveiro.
Na última quinta-feira (13), a equipe de Swift compartilhou um vídeo do projeto. Assista abaixo:
This wasn’t just a celebration of Taylor, it was a celebration of friendship. #ThisIsTaylorSwift: A Spotify Playlist experience with @SpotifyID, @SpotifyPH, and @SpotifyKR will be remembered. ✨ pic.twitter.com/qApM7tlxIu
— Taylor Nation (@taylornation13) March 13, 2025
Sobre o “The Tortured Poets Department”, de Taylor Swift
Com 31 músicas, “The Tortured Poets Department”, álbum mais recente de Taylor Swift, chegou a público no dia 19 de abril do ano passado. Sobretudo, o projeto teve como singles “Fortnight”, parceria com Post Malone, e “I Can Do It With a Broken Heart”.
Apesar de não ter confirmado nada a respeito, a cantora parece ter buscado inspiração nos seus relacionamentos antigos com o ator Joe Alwyn e com o vocalista Matty Healy, além do namoro atual com o jogador Travis Kelce.
Enfim, para celebrar o material, a estrela pop acrescentou um ato especial dedicado ao projeto em sua turnê “The Eras Tour”. Aliás, a série de shows começou em março de 2023 e acabou em dezembro de 2024. Ao todo, arrecadou mais de US$ 2 bilhões, sendo a excursão mais lucrativa da história.