Dia 1º de maio marca a data de estreia da cinebiografia de Ney Matogrosso, Homem com H. Protagonizada por Jesuíta Barbosa, a obra viaja pelas diversas fases da carreira de Ney, celebrando sua arte e sua posição como símbolo de resistência cultural no Brasil.
Em entrevista ao jornal O GLOBO, Bruno Montaleone, ator que dá vida a Marco de Maria, ex-companheiro de Ney Matogrosso, contou sobre sua experiência trabalhando no filme, e destacou um momento marcante em que o próprio Ney se emocionou.
“Eu estava presente, em cena, quando Ney se emocionou, e posso dizer sem exageros que foi um dos momentos mais incríveis da minha carreira e da minha vida. Para mim, era a cena mais complexa do filme, e tê-lo ali, assistindo e nos guiando sobre como realmente aconteceu, nos deu um senso imenso de responsabilidade”.
Bruno se refere à cena em que Ney recebe seu exame negativo para infecção pelo vírus da HIV. Marco, portador da doença, questiona se o cantor seguiria ao seu lado, ainda que debilitado.
“Vi a emoção transbordar, de fato, mas só posso imaginar o que Ney sentiu ao ver um episódio tão marcante de sua própria história sendo recriado diante de seus olhos, deve ser uma experiência louca, como reviver o passado em tempo real (…)”
Homem com H recebeu recentemente um novo trailer. No último dia 10, a Paris Filmes publicou pelos seus canais oficiais novas imagens do filme, nas quais podemos notar os conflitos na relação entre Ney Matogrosso e seu pai, e como seu comportamento de resistência inspirou e inspira gerações de músicos até os dias de hoje.
Confira o último trailer de Homem com H:
Também leia: Homem com H: Jesuíta Barbosa vai cantar no filme?


