SZA supera Adele e quebra recorde em parada musical

A cantora atingiu o feito com o disco "SOS", lançado em 2022.

SZA superou Adele e atingiu um marco histórico na mais recente atualização da Billboard 200, parada musical que elenca os álbuns mais vendidos ao redor do mundo. O mais recente disco da dona de “Kill Bill”, “SOS“, quebrou o recorde de coletânea de uma artista feminina com maior tempo no top 10 do ranking.

Nesta terça-feira (22), a produção completou 85 semanas entre os dez primeiros colocados da seleção. Anteriormente, quem detinha o título era Adele, com “21“, lançado em 2011. O disco se manteve 84 semanas não consecutivas na lista, saindo oficialmente em janeiro de 2016.

Vale lembrar que “SOS” chegou ao mundo em dezembro de 2022, representando o segundo capítulo musical da cantora, e conta com os sucessos “Snooze”, “Kill Bill”, “Good Days” e mais. Aliás, este não é o primeiro recorde que o projeto quebrou recentemente.

Isso porque a cantora agora possui o título do álbum de um artista negro com o maior reinado no top 10 da Billboard 200. Ao completar 80 semanas no ranking, “SOS” bateu o recorde de “Thriller“, de Michael Jackson. O disco de 1982 passou 79 semanas no top 10 da métrica em questão.

Enquanto as duas coletâneas ainda estavam empatadas, SZA chegou a comentar sobre o assunto ao TMZ Hip-Hop, declarando: “Meu álbum empatando com o recorde de Thriller do MJ … Me deixou sem palavras”. Mais tarde, o empresário da artista também comentou sobre a conquista de forma sútil, escrevendo nas redes sociais: “Insano“.

De surpresa, SZA acrescenta mais músicas em “Lana”

Mais recentemente, “SOS” recebeu um novo fôlego ao ganhar uma versão deluxe, “Lana”, no fim de 2024. Aliás, pegando todos de surpresa, SZA adicionou mais quatro faixas inéditas no álbum “Lana“.

Entre as novidades, estão as canções: “Joni“, com participação de Don Toliver; “Take You Down“, “PSA“, além da já conhecida “Open Arms“, mas sem os vocais de Travis Scott.

O lançamento de novas músicas já havia sido comunicado pela própria cantora. Pouco tempo depois de “Lana” chegar ao mundo, em dezembro do ano passado, SZA expressou nas redes sociais a vontade de disponibilizar outras composições em breve.

E antes que vocês comecem… Punch [produtor] deu sinal verde para liberar e lançar todas as músicas… mais coisas estão a caminho”, publicou ela.

Agora, a coletânea destacada conta com 42 faixas e mais de duas horas de duração. Confira abaixo:

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados