Prestes a finalizar sua carreira histórica com o Black Sabbath, Ozzy Osbourne já está se preparando para o último show ao lado da banda. O espetáculo, em questão, marcará a apresentação final dos quatro membros originais da banda, que tocarão juntos pela primeira vez em 20 anos. Marcado para o dia 5 de julho, o evento acontecerá no festival Back to the Beginning, promovido na Inglaterra.
Durante conversa com Billy Morisson, no programa Ozzy’s Boneyard, Osbourne revelou que está “treinando pesado” para o concerto. “Não faço nada — já vai fazer sete anos [desde que toquei um show completo], e nesse tempo todo passei por várias cirurgias”, contou [Via Blabbermouth]. “É realmente como começar do zero.”
Ele acrescentou que está passando por um “treinamento de resistência“. “A primeira coisa que você perde quando fica de repouso é a sua resistência física, então, acredite se quiser, estou fazendo duas sessões diárias de caminhadas de três minutos e também treino com pesos. Tenho que retomar o ritmo, sabe?”
No último mês de fevereiro, o produtor Andrew Watt já havia antecipado que o Príncipe das Trevas estava retornando à academia aos poucos. “Ele está bem. É que o corpo dele não está fazendo o que ele quer o tempo todo. Mas eu conversei com ele alguns dias atrás, e ele está, tipo, começando a ir para a academia de novo aos poucos, se preparando para esse último show“. A declaração aconteceu em entrevista ao The Howard Stern Show, da SiriusXM .
Complementando, Watt adiantou: “Ele é o Homem de Ferro da vida real. E nada aconteceu com sua voz — sua voz está tão boa quanto sempre foi.”
Sobretudo, a fala acontece pouco tempo depois de Ozzy revelar que não consegue mais andar. “Cheguei a 2025. Não consigo andar, mas sabe o que eu estava pensando nas férias? Apesar de todas as minhas reclamações, ainda estou vivo”, declarou o músico durante seu programa Ozzy’s Boneyard.
O que sabemos sobre o último show do Black Sabbath
Após agitar os fãs do Black Sabbath a data do “último show” com todos os integrantes da icônica banda, o vocalista Ozzy Osbourne deu mais detalhes sobre o espetáculo final. Contudo, a notícia de agora não é tão animadora.
Em declaração feita em seu programa Ozzy Speaks, no SiriusXM, o músico de 76 anos afirmou que não fará um set completo ao lado dos demais membros Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward:
“Não estou planejando fazer um set com o Black Sabbath, mas estou fazendo pequenas coisas com eles. Estou fazendo o que posso, onde me sinto confortável.”
Vale lembrar que a apresentação está marcada para acontecer em 5 de julho, no festival Back to the Beginning, promovido na Inglaterra. No evento, Osbourne é um dos headliners. A participação do grupo será apenas um “extra” de seu repertório por lá.
Ver essa foto no Instagram


