Familiares reagem introdução de Joe Cocker ao Rock and Roll Hall of Fame

Cerimônia acontecerá em novembro.

A organização do Rock and Roll Hall of Fame divulgou a lista de indicados de 2025. Ao todo, 13 artistas conseguiram o feito. Ainda, sete destes entraram na categoria principal, enquanto o restante receberá celebrações especiais.

Entre os incluídos no grupo oficial, está o saudoso cantor Joe Cocker. A honraria acontece após uma espera de 32 anos desde que se tornou elegível. Ainda, a conquista igualmente ocorre de forma póstuma, cerca de 11 anos depois de sua morte, que aconteceu em 2014, aos 70 anos.

Alguns familiares de Cocker reagiram à introdução ao Rock and Roll Hall of Fame 2025. “Fiquei realmente surpresa“, disse Pam, viúva do cantor (via Billboard). “Votei todos os dias e acompanhei sua posição na votação dos fãs. ‘Já deveria ter sido há muito tempo’ — essas foram as primeiras palavras da minha filha quando soubemos da notícia“, complementou ela.

Pam também revelou que o marido não era “obcecado” com o título, mas ainda sim almejava entrar na lista de membros.

O irmão Victor Cocker também se emocionou com a notícia: “É um reconhecimento importante para o Joe, eu acho. Acho que ele teria ficado muito feliz com isso, então estou muito satisfeito. E, claro, ele cresceu naquela época em que a primeira geração de membros do Hall da Fama eram seus heróis; ele fazia parte da segunda geração, então ser reconhecido lá com seus heróis e aqueles da segunda geração — como os Beatles, que ele conheceu, e assim por diante — o teria encantado.

Veja quem são os novos membros do Rock and Roll Hall of Fame

A cerimônia oficial de nomeação está marcada para o dia 8 de novembro em Los Angeles, com transmissão internacional pelo streaming Disney+. Até o momento, não há informações sobre a exibição no Brasil.

Abaixo, confira os eleitos desse ano:

  1. Bad Company
  2. Thom Bell (Influência Musical)
  3. Chubby Checker
  4. Joe Cocker
  5. Nicky Hopkins (Influência Musical)
  6. Carol Kaye (Influência Musical)
  7. Cyndi Lauper
  8. Outkast
  9. Salt-N-Pepa (Excelência Musical)
  10. Soundgarden
  11. Lenny Waronker (Prêmio Ahmet Ertegun)
  12. The White Stripes
  13. Warren Devon (Excelência Musical)

Sobre quem ficou de fora, aparecem nomes como Phish, Oasis, Mariah Carey, Joy Division/New Order, Billy Idol, Maná e Black Crowes.

Por fim, vale lembrar que fazer parte do Hall da Fama do Rock and Roll é preciso somar 25 anos do lançamento da primeira gravação comercial. A lista de indicados é votada por um painel internacional composto por mais de 1.200 artistas, historiadores e participantes da indústria musical.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados