Após demissão, Josh Freese recebe apoio público de ex-membros do Foo Fighters

Baterista revelou que, sem explicações, foi desligado na semana passada após dois anos na formação

Josh Freese foi demitido do Foo Fighters. Na última sexta-feira (16), o baterista publicou que, após dois anos na formação, acabou desligado da banda sem explicações. Ele entrou no lugar de Taylor Hawkins, que morreu em março de 2022, e o anúncio de sua chegada aconteceu um ano mais tarde durante a transmissão “Preparing Music For Concerts”.

Nomes como Stewart Copeland (The Police), Brooks Wackerman (Avenged Sevenfold), Ashton Irwin (5 Seconds of Summer), Mike Portnoy (Dream Theater) e Colin Brittain (Linkin Park) demonstraram apoio nos comentários. Mas não parou por aí: ex-membros do FF também se solidarizaram com o colega de profissão.

Franz Stahl, guitarrista entre 1997 e 1999, escreveu: “Já passei por isso”. Já William Goldsmith, que também acabou demitido em meio às sessões do disco “The Colour and the Shape” (1997), afirmou: “Como é? Por tocar tudo não apenas perfeitamente, mas indo além do que a maioria sequer é remotamente capaz? Peço desculpas, mas, com todo o respeito, isso não faz absolutamente nenhum sentido para mim.”

Vale destacar que William diz que nunca gostaria de ter feito parte do Foo Fighters. Ao podcast de Conan Neutron em 2021, como compartilhado pelo TMDQA, ele afirmou:

“Foi um pé no saco. Tipo, essa é a única banda da qual eu gostaria de poder apenas, sei lá, me remover. […] Não importa o que aconteceu, porque os Foo Fighters são como a Disney. Todo mundo quer amar o Mickey Mouse. Todo mundo adora o Mickey Mouse, então é difícil, mas às vezes o Mickey Mouse é um pouco áspero em algumas coisas. É um cenário sem vitória, então prefiro ficar de fora.”

https://twitter.com/izzomrm/status/1923482649500221774

Josh Freese e Foo Fighters

Até então, Josh, que saiu do grupo de apoio de Danny Elfman e Offspring por causa de Dave Grohl e companhia, não havia participado de nenhuma gravação de estúdio do FF. Vale destacar que ele mantinha uma relação de longa data com os integrantes, tendo sido amigo próximo de Hawkins e do guitarrista Chris Shiflett.

Ainda não há um substituto confirmado. Antes da entrada de Freese, em 2023, o The Sun especulou que Matt Cameron (Soundgarden, Pearl Jam) e Atom Willard (Angels and Airwaves) poderiam ocupar a vaga, enquanto que a Variety também apostou em Rufus Taylor (The Darkness). Ainda, uma parcela do público pediu que Shane Hawkins, filho de Taylor, entrasse para a formação.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados