Depois de desengavetar “Ordinary People“, Neil Young decidiu revisitar outro clássico que não era apresentado ao vivo em décadas. Na última sexta-feira (23), o músico marcou presença no Lakefield College School, em Ontário, no Canadá, e adicionou uma faixa do álbum “Old Ways” (1985) no setlist.
A música em questão foi “My Boy“, marcando sua primeira performance em 42 anos. A então última vez que esta canção foi incluída em um repertório de Young aconteceu em 1983, durante a turnê “Solo Trans”.
Como o título denuncia, “My Boy” é uma homenagem de Neil para seu filho mais velho, Zeke. Antes de subir ao palco, o veterano havia postado uma foto antiga nas redes sociais mostrando Zeke e seu falecido pai, Scott Young. Na legenda, escreveu:
“Ensaiando para Lakefield, eu estava tocando ‘My Boy’, pensando no meu próprio pai. Eu sabia que ele devia ter ouvido essa música“.
Abaixo, confira um registro da apresentação:
Neil Young atualmente
Neil Young está com uma agenda cheia em 2025. Além de embarcar na turnê “Love Earth Tour”, o artista também prepara novos lançamentos para os próximos meses. Recentemente, já chegou ao mundo mais um álbum ao vivo, intitulado “Coastal: The Soundtrack“.
A coletânea captura as apresentações de Young em sua turnê solo, realizada em 2023. No mesmo ano destacado, sua esposa Daryl Hannah dirigiu um documentário, intitulado “Coastal”, sobre a excursão. A produção estreou no Festival de Cinema de Woodstock em 2024, contando com uma exibição nacional posteriormente.
Por fim, Neil ainda está nos preparativos finais do álbum de estreia da banda Chrome Hearts. Até agora, o grupo disponibilizou um single, chamado “Big Chance”. Ainda não há mais detalhes sobre a estreia do vindouro disco.
Leia mais em: Após single, Neil Young fala sobre novo álbum com Chrome Hearts: “estamos ansiosos”


