My Chemical Romance: por que retorno da banda ao Brasil seria histórico?

Segundo o jornalista José Norberto Flesch, grupo pode voltar ao país em fevereiro de 2026

Um dos maiores ícones do movimento emo, o My Chemical Romance só veio ao Brasil uma única em vez em 2008, com a “The Black Parade Tour”, para compromissos em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Poucos anos mais tarde, em 2013, os músicos anunciaram a separação, com o vocalista Gerard Way confirmando o fim definitivo do grupo.

“O My Chemical Romance acabou. Mas nunca pode morrer. Está vivo em mim, nos caras, e está vivo dentro de todos vocês. Eu sempre soube disso, e acho que vocês também. Porque não é uma banda — é uma ideia”, escreveu o cantor à época, conforme publicado pela Rolling Stone.

Até que, em 2019, os integrantes surpreenderam o público e confirmaram o seu retorno à música. Assim, realizaram a apresentação de retorno em Los Angeles, nos Estados Unidos, em dezembro daquele ano.

Desde então, os músicos excursionaram por vários países da América do Norte e da Europa, mas sem passar pela América do Sul. Segundo o jornalista José Norberto Flesch, conhecido por antecipar informações de bastidores, a banda viria ao Brasil em maio do ano passado, para tocar em um festival, porém acabou desistindo de última hora. “Entraram em contato com a produção do festival e pediram para sair do festival (não sei o motivo). Festival correu contra o tempo e conseguiu uma substituta.”

Nos últimos dias, as esperanças começaram a reacender porque o grupo confirmou uma apresentação no México para fevereiro de 2026. E quando um artista toca lá, é comum que estenda a agenda para a América do Sul.

Para completar, Flesch divulgou que a banda aceitou uma proposta para se apresentar por aqui no mesmo mês e que já estaria inclusive tudo fechado. Só que o anúncio oficial ainda deve demorar um pouco pra sair. “Em outro momento, a banda já tinha aceitado uma proposta também e acabou desistindo de vir. No entanto, apesar de já estar com tudo fechado para vir em fevereiro de 2026, banda ainda deve levar um tempo para anunciar os shows.”

Vale destacar que o guitarrista Frank Iero já revelou planos de aposentadoria das excursões para um futuro próximo. “Sendo bem honesto, sinto que, na idade em que estou, provavelmente estou no meu fim com as turnês”, pontuou o músico de 43 anos à Kerrang.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados