Na última quinta-feira (29), a Eventim emitiu uma nota oficial nas redes sociais negando envolvimento com a venda de ingressos para shows internacionais falsamente anunciados.
Na publicação, a tiqueteira desmente a comercialização de bilhetes para supostos concertos de nomes como Billie Eilish, Céline Dion, Pearl Jam e Andrea Bocelli. Confira:
“A Eventim informa que não reconhece a venda de ingressos para o evento da Billie Eilish, Pearl Jam, Céline Dion e/ou Andrea Bocelli e que já tomou as medidas legais para que cessem o uso indevido de sua marca.
Recomendamos cautela e que os fãs acompanhem informações apenas por meio dos canais oficiais antes de realizar qualquer compra.
Lembramos que o único site de vendas oficial da Eventim é o www.eventim.com.br.”
Ver essa foto no Instagram
Essa não é a primeira vez que a empresa elabora uma declaração do gênero. No último dia 16 de maio, a marca compartilhou uma nota similar à citada acima. No entanto, na primeira publicação, a Eventim ainda adicionou:
“A Eventim recomenda estar sempre atento a essa URL e não comprar ingressos em qualquer site que não seja o oficial. Muitas vezes, os ingressos vendidos nesses sites podem ser falsos ou nem existir. Essas verificações ajudam a evitar golpes e garantir que a experiência de compra do cliente seja segura e protegida.”
Vale lembrar que nenhum dos nomes mencionados tem apresentações confirmadas no país até o momento, embora haja rumores de que Billie Eilish anunciará em breve a passagem da sua turnê por aqui.
Mais recentemente, o Portal LeoDias adiantou que a cantora tem dois shows marcados no país em setembro. As apresentações devem acontecer no estádio MorumBis, em São Paulo.
Outros grandes nomes da música também estão na mira de shows falsos; confira quem
O mercado de shows no Brasil cresce a cada ano. Em 2025, grandes apresentações musicais já estão confirmadas para os próximos meses, colocando o país com uma importante rota para turnês mundiais e espetáculos inéditos.
Por outro lado, a grande demanda também resultou no aumento de golpes. Muitos conseguem enganar as vítimas, que caem nos falsos anúncios pelo calor da emoção.
Atualmente, nomes como Bon Jovi, Sabrina Carpenter, Elton John, The Cure e Metallica estão na mira dos criminosos. Aliás, eles estão mais empenhados em replicar de forma fiel os sites oficiais de grandes empresas como Ticketmaster e Eventim. Sobretudo, nenhum artista destacado confirmou oficialmente uma passagem no Brasil para 2025.


