Após dois anos na formação, Josh Freese foi recentemente demitido do Foo Fighters. No último dia 16 de maio, o baterista publicou que acabou desligado da banda sem explicações. Ele entrou no lugar de Taylor Hawkins, que morreu em março de 2022, e o anúncio de sua chegada aconteceu um ano mais tarde durante a transmissão “Preparing Music For Concerts”.
Até agora, ainda não há um substituto confirmado. Mas, a banda já divulgou uma série de apresentações para outubro, o que leva a crer que o novo baterista pode ter sido escolhido.
Rumores envolvendo o brasileiro Jean Dolabella, ex-integrante do Sepultura e Ego Kill Talent, começaram a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (4). Isso porque o músico, que atualmente não está em nenhum grupo, publicou uma imagem misteriosa com duas baquetas em cima de um case e a legenda “Hi :)”.
Ao que indica, a foto é uma referência à postagem feita por Eloy Casagrande antes de entrar para o Slipknot, com quem estreou em abril do ano passado. Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Aliás, o brasileiro já teve contato direto com o FF enquanto membro do EKT. Em 2018, a banda abriu as apresentações de Dave Grohl e companhia no Brasil. Além disso, os integrantes gravaram discos no Studio 606, de prioridade dos americanos, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
“Na última vez que o Foo Fighters esteve no Brasil eu e o Jean Dolabella, que também é integrante do Ego Kill Talent, fomos jantar com ele. Como o Dave é muito fã de Sepultura e o Jean tocou no grupo por um tempo, a gente tinha um assunto em comum que o agradava. O papo inicial foi esse. Dave é um cara muito tranquilo e informal. Depois a nossa conversa foi indo além e chegou em quando o Nirvana tocou no Brasil, no Hollywood Rock de 1993. Ele nos disse que não via Kurt Cobain e Krist Novoselic há três meses e todos se encontraram no Brasil, ali na hora dos shows, esses que foram os maiores que o Nirvana e o próprio Dave tinham feito até então”, contou o guitarrista e baixista Theo van der Loo ao site Virgula em 2018.
Vale lembrar que, em novembro, Jean anunciou que deixaria a banda de Pitty. Em vídeo, disse que começaria “um novo ciclo que, até um tempo atrás, parecia um sonho muito distante”. Logo depois, o músico viajou para LA. E destacou: “novo caminho começando”.
Ver essa foto no Instagram
Para completar, devido aos três anos da morte de Hawkins, Jean publicou uma homenagem ao saudoso baterista. “Sentimos sua falta nesse mundo irmão. Obrigado, diversas vezes, por toda a arte que fez.”
Ver essa foto no Instagram


