A nova cinebiografia que contará a história de Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., acaba de ganhar mais detalhes sobre sua produção. Isso porque, nesta quinta-feira (5), foi anunciado que José Loreto dará vida ao cantor no longa. A informação foi confirmada pelo agente do ator.
O longa, que ainda não conta com data de lançamento confirmada, será baseado no livro “Se não eu, quem vai fazer você feliz? Minha história de amor com Chorão”, escrito por Graziella Gonçalves, viúva do astro.
A obra literária chegou às prateleiras em 2018, pela editora Companhia das Letras, e conta a história da relação de Chorão e Graziella, que ficaram juntos por quase 20 anos. Ao todo, mais de 140 mil cópias do livro foram vendidas desde o lançamento.
Ver essa foto no Instagram
O filme terá a mesma direção do documentário “Chorão: Marginal Alado”, disponível na Netflix. A produção será da Bravura Cinematográfica, que também ficou responsável pelo filme “Elis – Viver é Melhor que Sonhar”, de 2019. Já o roteiro ficará por conta de Duda de Almeida.
Embora ainda não tenha sido confirmado, as gravações da cinebiografia devem começar ainda neste ano.
Chorão
Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, morreu em 6 de março de 2013, em São Paulo, aos 42 anos. O cantor foi vítima de uma overdose.
Contudo, seu brilhante legado segue vivo na música brasileira em razão de suas composições que ainda trazem novos sentimentos a quem escuta. Entre seus maiores hits, estão: “Só os Loucos Sabem”, “Dias de Luta, Dias de Glória”, “Ela Vai Voltar”, além de “Te Levar Daqui” e diversas outras.
Ademais, sua discografia contabiliza mais de 13 álbuns de estúdio gravados e lançados ao longo de quatro longas décadas de estrada.
Vale lembrar que, além da música, Chorão também marcou e influenciou outros cenários, como o de skate, que sempre estava ao lado do cantor. Seu modo de vestir também virou moda entre os jovens da época.


