Erykah Badu confirma lançamento de novo álbum com gravadora própria

Ainda não há previsão de lançamento.

Erykah Badu pretende lançar em breve um novo álbum de estúdio. A notícia foi confirmada pela própria cantora nas redes sociais.

Contudo, a informação já havia sido citada anteriormente por ela. Em entrevista à Billboard, Badu afirmou que voltou ao estúdio de gravação para criar o sucessor da mixtape “But You Caint Use My Phone”, lançada em 2015 e que marcou seu último projeto inédito na música.

Até agora, não há mais informações sobre o vindouro disco. O que se sabe é que a coletânea será feita através de sua gravadora independente Control FREAQ Records, fundada em 2005. The Alchemist, que já colaborou com artistas como Kendrick Lamar e Snoop Dogg, também estará responsável pela produção do álbum.

Ainda não foi confirmada a previsão de lançamento, mas espera-se que a estreia aconteça ainda em 2025.

O que Erykah Badu já falou sobre seu novo álbum 

Durante o bate-papo com a revista Billboard, Badu explicou por que demorou tanto para voltar a gravar. Em suas próprias palavras, ela é uma artista que funciona muito melhor em cima do palco:

“Eu fiquei em turnê oito meses por ano nos últimos 25 anos. É isso que eu faço. Sou uma artista de performance, não uma artista de estúdio. Venho do teatro. É a reação imediata entre você e o público, a sensação no momento. O ponto em que você se torna um único organismo vivo e pulsante com as pessoas. É por isso que eu vivo. É a minha terapia. E a deles também. Estamos juntos nisso. E eu gosto da ideia de que acontece apenas uma vez.”

O sexto álbum de Erykah é aguardado pelo público já há algum tempo. Conversando com a Vulture em 2018, a artista afirmou que não estava pensando em compor novas músicas à época por falta de vontade, contrariando as expectativas:

Se não estou inspirada a escrever, simplesmente não escrevo. Seja como cantora, dançarina, escritora, pintora, cineasta, no Instagram ou em uma mixtape, tudo o que faço vem de uma necessidade real. Acho que foi Joni Mitchell quem disse que cantar, rir e chorar surgem da mesma necessidade: colocar algo para fora. Eu simplesmente não tive nada a dizer. E não posso forçar. Se o fizesse, não viria de um lugar verdadeiro. Ou talvez eu já tenha dito tudo o que sentia que precisava.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados