Homem com H: cinebiografia de Ney Matogrosso chega a R$ 13 milhões de bilheteria

“Homem com H”, a cinebiografia de Ney Matogrosso, chegou a R$ 13 milhões na bilheteria. O longa-metragem chegou às telonas no dia 1 de maio e já alcançou mais de 600 mil espectadores.

Com direção de Esmir Filho, o projeto conta a história do artista desde a sua infância até a sua maturidade com o show “Bloco na Rua”. Vemos momentos marcantes da trajetória de Ney, como o seu início no Secos e Molhados, sua decisão de seguir uma carreira solo e ainda todo o preconceito que ele enfrentou.

Além de Jesuíta Barbosa como o protagonista, o elenco tem nomes como Rômulo Braga como Antônio Matogrosso, Hermila Guedes como Beita, Davi Malizia como a versão mirim do protagonista, Jullio Reis como Cazuza, Bruno Montaleone como Marco de Maria e mais.

Para conferir todas as sessões disponíveis, clique aqui.

Confira o trailer abaixo:

Sobre Ney Matogrosso 

Ney Matogrosso é um dos artistas mais emblemáticos e transgressores da música brasileira. Com uma carreira iniciada nos anos 1970 como vocalista do grupo Secos & Molhados, destacou-se não apenas pela voz aguda e potente, mas também pela presença cênica ousada, marcada por figurinos extravagantes e performances teatrais.

Ao longo das décadas, construiu uma trajetória sólida e diversa, transitando por gêneros como MPB, rock, samba e pop, sempre imprimindo sua identidade singular. Além de sua contribuição artística, tornou-se um símbolo de liberdade de expressão e questionamento de normas sociais, mantendo-se relevante e influente até os dias atuais.

Leia também: Tony Awards 2025: 3 momentos que marcaram a cerimônia

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados