Brian Wilson, cofundador da famosa banda Beach Boys, morreu aos 82 anos. A notícia chegou nesta quarta-feira (11) por meio de um comunicado publicado pela família do astro nas redes sociais. Abaixo, leia a tradução da nota:
“É com o coração partido que anunciamos o falecimento de nosso querido pai, Brian Wilson. Estamos sem palavras neste momento. Pedimos que respeitem nossa privacidade enquanto nossa família vive este luto. Sabemos que estamos compartilhando nossa dor com o mundo. Com amor e misericórdia.”
Ver essa foto no Instagram
A causa da morte não foi revelada, mas Wilson enfrentava um distúrbio neurocognitivo semelhante à demência, diagnosticado no início de 2024. Aliás, por esse motivo, em maio do último ano ele foi colocado sob tutela legal.
Ao lado de Mike Love, Al Jardine e de seus irmãos Carl e Dennis Wilson, Brian fundou os Beach Boys em 1961, sendo responsável pela criação do icônico álbum “Pet Sounds”. O último show do cantor junto aos colegas de banda aconteceu há mais de uma década, em 2012, com “The 50th Reunion Tour”. Já seu último concerto solo se deu em 2022.
Em maio de 2024, enquanto divulgava o novo documentário da banda “The Beach Boys”, Mike Love chegou a falar sobre Wilson durante uma entrevista à Rádio BBC 4:
“Nos reunimos no Paradise Cove (em Los Angeles) no final do documentário. Ele se lembrou de coisas que eu havia esquecido sobre nossos tempos de colégio. É onde está sua memória de longo prazo. Suas habilidades musicais estarão lá enquanto ele estiver vivo. Mas ele precisa de supervisão e cuidados médicos. Sua esposa, sem dúvida, fez isso.”
Aliás, o longa documental chegou à Disney+ no último dia 24 de maio. Dirigido por Frank Marshall e Thom Zimny, o filme, que conta com cenas inéditas, revela a história da criação do grupo.
Entrevistas totalmente novas com os membros Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, David Marks e Bruce Johnston também estão inclusas. Por outro lado, outros nomes do mundo da música estarão na obra, incluindo Lindsey Buckingham, Janelle Monáe, Ryan Tedder e Don Was.
Confira o trailer:


