Prestes a vir ao Brasil, Deep Purple afirma: “é tudo ao vivo nos nossos shows”

Banda será a atração principal do festival Best of Blues and Rock neste domingo (15)

Deep Purple está prestes a voltar ao Brasil. Em sua 15º passagem pelo país, a banda será a atração principal do festival Best of Blues and Rock, neste domingo (15), no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Em atividade desde o fim da década de 1960, o grupo garante que em suas apresentações atuais, continua fazendo tudo ao vivo – independente da idade mais avançada de alguns dos integrantes, cuja maioria está na casa dos 70 anos.

Durante entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o vocalista Ian Gillan deixou claro que ele e os colegas não usam sequer bases pré-gravadas, mesmo que estejam soando “uma porcaria”. O cantor explicou:

“O que mais existe hoje é banda que toca ‘meio’ ao vivo’. Outro dia fomos tocar na França com uma banda cujo nome não revelarei, e pensei: ‘Mas esses caras tocam bem, está igualzinho ao disco!’, e é claro que estavam usando bases pré-gravadas. Isso é uma vergonha. Com o Deep Purple, você pode estar certo de que tudo que sai das caixas de som foi feito ao vivo. Pode estar uma porcaria, mas não é playback!”

Deep Purple manda recado para brasileiros

Para celebrar a passagem do Deep Purple por aqui, o baterista Ian Paice e o baixista Roger Glover mandaram um recado especial para os fãs brasileiros. Assista:

“Nós estamos realmente ansiosos para encontrar vocês, pessoas maravilhosas”, destacou Glover.

Vale destacar que o Deep Purple esteve no Brasil no ano passado, para show no Rock in Rio e em São Paulo, no Espaço Unimed. Os músicos também passaram pela capital paulista em 2023, no festival Monsters of Rock. Ainda, vieram ao país em 2017, 2014, 2011, 2009, 2008, 2006, 2005, 2003, 2000, 1999, 1997 e 1991.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados