Após uma turnê pela América do Norte finalizada em abril de 2022, o Bon Jovi realizou poucas e curtas apresentações. Basicamente, o vocalista Jon Bon Jovi passou por uma cirurgia complicada nas cordas vocais há pouco tempo e, por isso, adotou a medida como uma forma de “preservar” a própria voz.
Até então, a última performance do grupo havia ocorrido no último mês de setembro, no bar JBJ’s Nashville, fundado pelo cantor. Na ocasião, eles tocaram apenas cinco faixas, sendo elas “Bad Medicine”, “You Give Love a Bad Name”, “Who Says You Can’t Go Home”, “It’s My Life” e “This Ain’t a Love Song”.
Porém, agora, o grupo finalmente fez um show completo. No último sábado (14), os músicos tocaram no Marathon Music Works, em Nashville, nos Estados Unidos. Não foram permitidos celulares, vídeos ou fotografias durante o espetáculo.
Para assistir, era necessário comprar um pacote de viagem especial oferecido pela empresa Runaway Tours. Pelo valor de US$ 2,295 individual (aproximadamente R$ 13,4 mil na cotação atual), a experiência, marcada entre os dias 13 e 15 de junho, incluía hospedagem no hotel de luxo JW Marriott Nashville e uma festa temática, além de uma foto autografada pela banda.
Veja o setlist abaixo:
- Beautiful Drug
- We Weren’t Born to Follow
- Lost Highway
- Legendary
- You Give Love a Bad Name
- Born to Be My Baby
- Limitless
- It’s My Life
- Livin’ on a Prayer
- (You Want to) Make a Memory
- Wanted Dead or Alive
- Love’s the Only Rule
- Keep the Faith
- This House Is Not for Sale
- Have a Nice Day
- Blood on Blood
- I’ll Be There for You
Bon Jovi e turnês
Ao que parece, o Bon Jovi quer retomar a vida na estrada em 2025. Conversando com a Ultimate Guitar, o guitarrista Phil X revelou:
“Aposentadoria não está nos planos. Estamos nos preparando para fazer alguns ensaios, e parece que tocaremos este ano, então estou animado com isso.”
Além disso, em entrevista à Sound on Sound, o próprio Jon afirmou que a banda trabalha em uma edição especial do mais recente álbum “Forever” (2024) com duetos e deixou aberta a possibilidade de excursionar em divulgação ao disco:
“Este é um álbum do qual estamos muito orgulhosos, e eu acho que é o melhor disco do Bon Jovi desde ‘Lost Highway’ ou, pelo menos, ‘Have a Nice Day’. Amamos cada música nele, e foi uma alegria fazer esse álbum, mas eu simplesmente não estava pronto para marcar shows logo após a recuperação da cirurgia.
Então, entrei em contato com alguns amigos e disse: ‘se vocês puderem cantar um verso aqui e ali, isso dará uma nova vida a este grande álbum.’ Meu foco daqui para frente é o relançamento de ‘Forever’ e, se Deus quiser, voltar à estrada e levar esse projeto até o fim.”


