Ringo Starr confirmou a realização do chamado “Peace and Love” para 2025. O evento nada mais é do que sua celebração anual de aniversário, que acontece em 7 de julho. Neste ano, o músico britânico completará 85 anos.
Sobre o que já se sabe, a festa será realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, para convidados exclusivos. Contudo, fãs do mundo todo poderão assistir ao encontro em tempo real pelas redes sociais de Ringo.
Seguindo a tradição, são esperados diversos grandes artistas nesta celebração. Em 2024, o evento contou com participação de nomes como Ben Harper, Stephen Stills, Edgar Winter, Diane Warren, Linda Perry, Don Was, Fred Armisen, Ed Begley Jr. e o baterista de longa data da All Starr Band, Greg Bissonette.
Ringo Starr atualmente
No último dia 12 de junho, Ringo Starr deu início à turnê “15th All Star Band“, com participação da All Starr Band. O show de estreia aconteceu na cidade de Bridgeport, em Connecticut, nos Estados Unidos.
Conforme registrado no site Setlist.FM, a apresentação contou com 21 músicas ao total, incluindo clássicos dos Beatles, covers de Men at Work e Toto, além da estreia de algumas faixas de “Look Up“, seu mais novo álbum de estúdio.
O disco chegou ao mundo em 10 de janeiro, marcando seu primeiro projeto country em 50 anos. Sobre a escolha por este estilo musical, ele relembrou que a decisão teve ajuda do compositor T-Bone Burnett.
“Nós nos esbarramos desde os anos 70. E eu perguntei: ‘Você tem alguma música?’. E ele me mandou um arquivo. Eu estava pensando no que tenho feito nos últimos quatro anos, que era pop rock. E então T-Bone me enviou esse country. Foi meio ‘O quê?’. Mas era tão lindo que mudou meu caminho”. A declaração aconteceu em bate-papo com o G1.
Anteriormente, o músico britânico comentou que a ideia era apenas fazer um EP de músicas. Contudo, o ritmo engrenou e eles decidiram fazer uma coletânea completa, que rendeu 11 músicas inéditas.


