Os organizadores do Prêmio da Música Brasileira anunciaram que Cazuza será homenageado na próxima edição do evento, que acontecerá em 2026. A notícia veio pelas redes sociais, nesta segunda-feira (23).
Compartilhando uma foto do saudoso artista no Instagram, eles ainda adiantaram: “Em 2026, celebramos a coragem, a liberdade e a poesia de um dos artistas mais potentes da nossa história. A escolha, unânime entre os conselheiros do Prêmio, foi recebida com entusiasmo por Lucinha Araújo, mãe do cantor.”
O tributo contará com “vozes de diferentes épocas para reviver e reinventar” a obra de Cazuza. Ainda não se sabe, porém, quais artistas serão escalados para este trabalho.
Vale lembrar que a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó foram os homenageados do Prêmio da Música Brasileira 2025. Entre outros ícones nacionais que também já foram exaltados no evento, estão nomes como Tom Jobim, Clara Nunes, Lulu Santos, Ary Barroso, Gal Costa, Luiz Gonzaga, entre diversos outros.
Ver essa foto no Instagram
Sobre o Prêmio da Música Brasileira
Idealizada por Zé Mauricio Machline, o evento nasceu como Prêmio Sharp, em 1987. O objetivo era, e continua sendo, celebrar o “talento e a riqueza da música produzida em todos os cantor do país em seus diversos gêneros e estilos”.
Sobre a seleção dos ganhadores, a premiação conta com um Conselho Diretor que é formado atualmente por grandes nomes da música brasileira: Antônio Carlos Miguel; Arnaldo Antunes; Djavan; Emicida; Gilberto Gil ;João Bosco; Karol Conka; Ney Matogrosso; Wanderlea; Yamandu Costa; Zé Maurício Machline e Heloísa Guarita.
Relembrando a edição de 2024, o PMB ficou responsável por sediar encontros inéditos, com apresentações conjuntas de Ney Matogrosso e Simone; Seu Jorge, Melly e Rachel Reis; Céu e Xamã, entre outros.


