O My Chemical Romance vai voltar ao Brasil. Após quase dezessete anos, a banda ícone do emo realizará um show único no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 5 de fevereiro do ano que vem, como parte de uma turnê pela América do Sul.
Sobretudo, a venda para o público geral começa na sexta-feira (27), no site da Eventim. Mais informações estão disponíveis aqui.
Até então, o grupo formado por Gerard Way (voz), Ray Toro (guitarra), Mikey Way (baixo) e Frank Iero (guitarra), só havia vindo ao país uma única vez, em fevereiro de 2008, com a turnê “The Black Parade”. Na época, a agenda dos músicos por aqui foi a seguinte:
- 15 de fevereiro – Vivo Rio, Rio de Janeiro
- 17 de fevereiro – Hellooch, Curitiba
- 18 de fevereiro – Via Funchal, São Paulo
- 19 de fevereiro – Via Funchal, São Paulo
Para cada compromisso, houve uma variação mínima de setlist. Conforme o Setlist.fm, a apresentação final em São Paulo contou com:
- This Is How I Disappear
- Dead!
- I’m Not Okay (I Promise)
- Cemetery Drive
- My Way Home Is Through You
- Mama
- House of Wolves
- Welcome to the Black Parade
- I Don’t Love You
- The Sharpest Lives
- Headfirst for Halos
- Kill All Your Friends
- Give ‘Em Hell, Kid
- You Know What They Do to Guys Like Us in Prison
- Sleep
- Teenagers
- Famous Last Words
- Cancer
- Desert Song
- Helena
Inclusive, o g1 publicou uma resenha a respeito da primeira data na capital paulista. Segundo a matéria, o vocalista, que levantou a bandeira brasileira, dedicou “Teenagers” ao quadrinista brasileiro Gabriel Bá, seu parceiro nas HQs “The Umbrella Academy”, e até precisou interromper a performance tamanha empolgação do público:
“O entusiasmo provocou muito aperto no chamado gargarejo, região mais próxima do palco, a ponto de Gerard interromper a segunda música, ‘Dead’ para pedir calma ao público e tentar colocar um pouco de ordem, depois que a performance no Rio de Janeiro, na sexta-feira (15), teve queda de grade e interrupção por 20 minutos.”
Além disso, o MCR concedeu uma entrevista à MTV Brasil. Segundo o Nação da Música, Toro agradeceu aos fãs locais durante o bate-papo. “Eu acho incrível vocês terem nos apoiado tanto nos último anos. Eu sei vocês tem nos aguardado e nós também queríamos tocar aqui. Estamos animados por isso estar acontecendo”, disse.
Poucos anos mais tarde, em 2013, os músicos anunciaram a separação e só retomaram as atividades em 2019. Mas, de qualquer forma, alguns dos integrantes retornaram ao Brasil posteriormente de maneira individual. Em 2015 e em 2018, Gerard Way veio participar da Comic Con, enquanto que, em 2019, Frank Iero tocou em SP com a sua banda Frank Iero and the Future Violents.


