My Chemical Romance no Brasil: relembre a única passagem da banda no país

Grupo trouxe a turnê "The Black Parade" para Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo em 2008

O My Chemical Romance vai voltar ao Brasil. Após quase dezessete anos, a banda ícone do emo realizará um show único no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 5 de fevereiro do ano que vem, como parte de uma turnê pela América do Sul.

Sobretudo, a venda para o público geral começa na sexta-feira (27), no site da Eventim. Mais informações estão disponíveis aqui.

Até então, o grupo formado por Gerard Way (voz), Ray Toro (guitarra), Mikey Way (baixo) e Frank Iero (guitarra), só havia vindo ao país uma única vez, em fevereiro de 2008, com a turnê “The Black Parade”. Na época, a agenda dos músicos por aqui foi a seguinte:

  • 15 de fevereiro – Vivo Rio, Rio de Janeiro
  • 17 de fevereiro – Hellooch, Curitiba
  • 18 de fevereiro – Via Funchal, São Paulo
  • 19 de fevereiro – Via Funchal, São Paulo

Para cada compromisso, houve uma variação mínima de setlist. Conforme o Setlist.fm, a apresentação final em São Paulo contou com:

  1. This Is How I Disappear
  2. Dead!
  3. I’m Not Okay (I Promise)
  4. Cemetery Drive
  5. My Way Home Is Through You
  6. Mama
  7. House of Wolves
  8. Welcome to the Black Parade
  9. I Don’t Love You
  10. The Sharpest Lives
  11. Headfirst for Halos
  12. Kill All Your Friends
  13. Give ‘Em Hell, Kid
  14. You Know What They Do to Guys Like Us in Prison
  15. Sleep
  16. Teenagers
  17. Famous Last Words
  18. Cancer
  19. Desert Song
  20. Helena

Inclusive, o g1 publicou uma resenha a respeito da primeira data na capital paulista. Segundo a matéria, o vocalista, que levantou a bandeira brasileira, dedicou “Teenagers” ao quadrinista brasileiro Gabriel Bá, seu parceiro nas HQs “The Umbrella Academy”, e até precisou interromper a performance tamanha empolgação do público:

“O entusiasmo provocou muito aperto no chamado gargarejo, região mais próxima do palco, a ponto de Gerard interromper a segunda música, ‘Dead’ para pedir calma ao público e tentar colocar um pouco de ordem, depois que a performance no Rio de Janeiro, na sexta-feira (15), teve queda de grade e interrupção por 20 minutos.”

Além disso, o MCR concedeu uma entrevista à MTV Brasil. Segundo o Nação da Música, Toro agradeceu aos fãs locais durante o bate-papo. “Eu acho incrível vocês terem nos apoiado tanto nos último anos. Eu sei vocês tem nos aguardado e nós também queríamos tocar aqui. Estamos animados por isso estar acontecendo”, disse.

Poucos anos mais tarde, em 2013, os músicos anunciaram a separação e só retomaram as atividades em 2019. Mas, de qualquer forma, alguns dos integrantes retornaram ao Brasil posteriormente de maneira individual. Em 2015 e em 2018, Gerard Way veio participar da Comic Con, enquanto que, em 2019, Frank Iero tocou em SP com a sua banda Frank Iero and the Future Violents.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados