Simple Plan se prepara para chegar aos serviços de streaming de uma forma diferente. Saindo dos estúdios de música, agora os astros apostarão em um documentário inédito, que contará a história da banda desde a criação, em 1999.
Intitulada “The Kids In The Crowd“, a produção audiovisual chegará ao Prime Video no próximo dia 8 de julho. O quarteto, formado por Pierre Bouvier (vocais e baixo), Jeff Stinco (guitarra), Sebastien Lefebvre (guitarra) e Chuck Comeau (bateria), anunciou a novidade durante a participação no festival When We Were Young.
Em comunicado à imprensa, os músicos falaram sobre o que o longa significa para o grupo:
“O documentário mostra nossa jornada, nossos desafios e os momentos mais marcantes da banda. Produzir isso foi muito especial e a melhor forma de celebrar nossos 25 anos. ‘The Kids In The Crowd’ fala sobre sonhar grande, acreditar e nunca desistir. É uma história sobre amizade, irmandade e sobre como a música transforma vidas. Esperamos que inspire as pessoas a acreditarem em si mesmas. Quem sabe até motivar uma nova geração a criar sua própria banda, assim como fizemos lá atrás, em uma garagem ou porão.”
A película contará com cenas inéditas do conjunto, além de entrevistas com os membros da banda e alguns convidados especiais. No time convidado estão Avril Lavigne, Noodles (The Offspring), Mark Hoppus (Blink-182) e mais.
Abaixo, veja o trailer do documentário, que foi disponibilizado na última terça-feira (17):
Simple Plan no Brasil em 2024: saiba quantas pessoas viram cada um dos shows
Após cinco anos de espera, o Simple Plan retornou ao Brasil em março de 2024. Como atração principal, a banda tocou no festival itinerante I Wanna Be Tour – que passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Recife. Além dos músicos, integraram o line-up nomes como All Time Low, A Day To Remember, Boys Like Girls, Plain White T’s e The All American Rejects.
A quantidade de público em cada uma das apresentações saiu no último sábado (22). Conforme divulgado pelo jornalista José Norberto Flesch, os dados são oficiais e foram fornecidos pela produção.
Confira abaixo:
- São Paulo – 48.717 (95% dos ingressos vendidos)
- Curitiba – 29.007 (69% dos ingressos vendidos)
- Belo Horizonte – 12.973 (43% dos ingressos vendidos)
- Rio de Janeiro – 12.778 (63% dos ingressos vendidos)
- Recife – 10.767 (33% dos ingressos vendidos)
Vale destacar que o grupo canadense também realizou um sideshow na capital paulista, na Vibra São Paulo, no dia 1º de março do ano passado – antes do início dos eventos. Na ocasião, o NX Zero ficou responsável pela abertura. Em relação à data, porém, não há informações a respeito do público total.


