Foo Fighters comemora 30 anos de carreira com lançamento inédito e carta especial

Banda disponibilizou nova faixa "Today's Song" nesta quarta-feira (2)

O Foo Fighters está completando 30 anos de carreira. Para comemorar o aniversário de três décadas, a banda iniciou uma nova fase, lançando nesta quarta-feira (2) a faixa inédita “Today’s Song” – a primeira desde o disco “But Here We Are” (2023) e desde a demissão do baterista Josh Freese, no último mês de maio.

O substituto ainda não foi confirmado. Mas, em uma carta também publicada hoje, o líder Dave Grohl refletiu a respeito do papel do músico e de outros integrantes que saíram do FF, assim como destacou o início de um novo capítulo na história do grupo.

Diz trecho:

“Ao longo dos anos, vivemos momentos de alegria desenfreada e momentos de dor devastadora. Momentos de vitória deslumbrante e momentos de derrota dolorosa. Curamos ossos quebrados e corações partidos. Mas seguimos por esse caminho juntos, uns pelos outros, não importando as circunstâncias. Porque, na vida, simplesmente não se pode caminhar sozinho.

É desnecessário dizer que, sem a energia inesgotável de William Goldsmith, a sabedoria experiente de Franz Stahl e a maestria retumbante de Josh Freese, esta história estaria incompleta. Por isso, estendemos nossa mais profunda gratidão pelo tempo, pela música e pelas memórias que compartilhamos com cada um deles ao longo dos anos. Obrigado, senhores.

E… Taylor. Seu nome é mencionado todos os dias — às vezes com lágrimas, às vezes com um sorriso —, mas você ainda está em tudo o que fazemos, em todos os lugares por onde vamos, para sempre. A grandeza da sua bela alma só é comparável à imensidão da saudade que sentimos com a sua ausência. Sentimos sua falta além das palavras. O Foo Fighters sempre incluirá Taylor Hawkins em cada nota que tocarmos, até que finalmente cheguemos ao nosso destino.

Continuo grato pela vida, pelo amor, pela música e pelo mistério de onde esse caminho poderá nos levar a seguir. Vamos em frente.”

Ouça “Today’s Song” abaixo:

Demissão de Josh Freese

Após dois anos na formação, Josh Freese foi recentemente demitido do Foo Fighters. No último dia 16 de maio, o baterista publicou que acabou desligado da banda sem explicações. Ele entrou no lugar de Taylor Hawkins, que morreu em março de 2022, e o anúncio de sua chegada aconteceu um ano mais tarde durante a transmissão “Preparing Music For Concerts”.

Até agora, ainda não há um substituto confirmado. Mas, a banda já divulgou uma série de apresentações para outubro, o que leva a crer que o novo baterista pode ter sido escolhido.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados