Lady Gaga ganha certificado de platina nos Estados Unidos com “Mayhem”

O álbum foi lançado no último mês de março.

Lady Gaga acaba de atingir mais uma conquista na era “Mayhem“. O seu mais recente disco, lançado no último mês de março, vendeu 1 milhão de cópias nos Estados Unidos, conquistando o certificado de platina no país. A certificação é cedida pela Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA).

Vale destacar que a RIAA considera tanto cópias físicas, quanto digitais, em sua métrica. Agora, todos os álbuns da popstar têm o certificado de platina ou superior nos EUA.

Na época da estreia, “Mayhem” também emplacou na Billboard 200, cobiçada parada musical que seleciona os principais álbuns do momento nos Estados Unidos. Segundo dados da Luminate, a produção registrou 219 mil unidades de venda nos EUA na semana que terminou em 13 de março.

Apresentação de Lady Gaga em Copacabana entra para o Guinness Book

O novo certificado de Gaga não é o único recorde recente da cantora. Não é segredo que a popstar realizou um espetáculo histórico em terras brasileiras. No último dia 3 de maio, a dona de “Abracadabra” promoveu uma apresentação gratuita nas areias da Praia de Copacabana, misturando clássicos da carreira com músicas de seu novo disco “Mayhem” (2025).

Segundo a Prefeitura do Rio, a artista cantou para um público estimado em 2,1 milhões de pessoas. Sendo assim, bateu o número anterior de Madonna, de 1,6 milhão, e, agora, simplesmente entrou para o Guinness Book.

Neste sábado (31), saiu no site oficial do livro dos recordes que a voz de “Born This Way” reuniu o maior público da história para um show gratuito de uma artista feminina. De acordo com a publicação, ela atraiu 2,5 milhões de fãs para o local.

Diz a descrição:

“Um show gratuito de Lady Gaga na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, Brasil, em 3 de maio de 2025, atraiu cerca de 2,5 milhões de fãs tornando-se o concerto solo mais assistido da história. O primeiro show de Lady Gaga no Brasil em 13 anos superou o recorde estabelecido por Madonna no mesmo local em 4 de maio de 2024, quando aproximadamente 1,6 milhão de pessoas lotaram a orla banhada pelo Atlântico para ver a “Material Girl”. Ambos os eventos fizeram parte de uma série de apresentações gratuitas promovidas pela Live Nation em parceria com a agência de turismo do Rio, sendo que a performance de Lady Gaga, sozinha, deve gerar um impacto de 600 milhões de reais (£79,6 milhões ou US$ 105,8 milhões) na economia local.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados