Ozzy Osbourne cantará quatro músicas no show final do Black Sabbath

O concerto de despedida acontece neste sábado (5).

O show final do Black Sabbath está cada vez mais próximo. Neste sábado (5), a banda tocará com a formação clássica pela última vez na história, reunindo Ozzy Osbourne (voz), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) no palco. Essa será, aliás, a 1ª apresentação dos músicos juntos em duas décadas.

O reencontro histórico acontecerá no festival “Back to the Beginning” – idealizado para a ocasião – que contará com espetáculos de outros grandes nomes da música pesada, como Metallica, Guns N’ Roses, Tool e mais. Além do concerto do grupo, Osbourne ainda fará um set solo, marcando também a despedida do Príncipe das Trevas dos palcos.

Sobre o evento, Tony Iommi revelou à BBC que todos os integrantes do Black Sabbath estão “muito nervosos”. “Isso é totalmente diferente de tudo o que já fizemos”, disse. “Já tocamos para 300 mil pessoas, mas isso aqui dá muito mais nervoso.[…] As pessoas estão vindo de todos os lugares do mundo, eu simplesmente não consigo absorver isso.”

A BBC ainda afirma que Osbourne cantará apenas quatro músicas, devido à saúde debilitada. Vale lembrar que, nos últimos anos, o cantor passou por diversas cirurgias e foi diagnosticado com Parkinson.

No último mês de abril, aliás, Ozzy compartilhou que estava “treinando pesado” para se preparar para a apresentação. “Estou fazendo duas sessões diárias de caminhadas de três minutos e também treino com pesos. Tenho que retomar o ritmo, sabe?”, contou no programa Ozzy’s Boneyard.

Para Iommi, os ensaios têm sido difíceis para todos os músicos do Sabbath. “Eu não diria que tem sido fácil, tem sido complicado, porque nenhum de nós está ficando mais jovem e ficar ali em pé por algumas horas é cansativo”, conta o guitarrista.

Formação original do Black Sabbath “nunca mais estará no palco” após show de despedida, segundo Ozzy

O Madman deixou claro que qualquer reunião com os músicos após o compromisso está fora de cogitação. Á Classic Rock, contou:

“É muito importante. O Sabbath original nunca mais estará junto no palco. Desde o final dos anos 60, somos provavelmente uma das únicas bandas cujos membros originais ainda estão vivos e se falam entre si.”

Entre 2016 e 2017, o Black Sabbath realizou uma turnê de despedida. Intitulada “The End”, a série de shows contou apenas com a participação de Ozzy, Tony Iommi e Geezer Butler. Para a tristeza dos fãs, Bill Ward foi substituído por Tommy Clufetos nas apresentações.

O baterista deixou o grupo em 2012. Até então, o último show completo com a formação original aconteceu no dia 4 de setembro de 2005, como parte do Ozzfest, na Flórida, nos Estados Unidos. Já no dia 18 de outubro de 2005, conforme a Classic Rock, os músicos subiram ao palco uma última vez juntos, na premiação U.K. Music Hall of Fame, onde tocaram “Paranoid”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados