No último domingo (6), Wagner Moura recebeu, no evento Cinéma Paradisio Louvre, nos Jardins do Louvre, em Paris, seu prêmio de Melhor Ator da 78ª edição do Festival de Cannes – uma das mais tradicionais mostras de cinema.
A honraria foi entregue por Kleber Mendonça Filho e Juliette Binoche, após o ator não comparecer à entrega de condecorações em Cannes. Moura estrela “O Agente Secreto”, filme de Mendonça Filho, aclamado e condecorado no Festival, onde estreou em maio deste ano.
Em discurso, Wagner Moura declarou: “Cultura brasileira. Cultura do Brasil. Viva a nossa cultura e aqueles que acreditam nela.” Em seguida, o intérprete cantou uma palhinha de “Isto Aqui, o Que É?”, de Ary Barroso.
Ver essa foto no Instagram
Sobre “O Agente Secreto”
A produção brasileira é um suspense que acompanha Marcelo, especialista em tecnologia, interpretado por Moura, voltando a Recife, sua cidade natal, em busca de equilíbrio após acontecimentos traumáticos. Seu retorno, no entanto, não é tão pacífico quanto o esperado, à medida que Marcelo percebe estar sendo vigiado.
Por conseguinte, após sua estreia, a crítica especializada demonstrou entusiasmo pelo novo longa de Mendonça Filho. O veículo The Hollywood Reporter, por exemplo, deu nota máxima ao filme: cinco estrelas. “O filme se deleita com uma sensação inebriante de tempo e lugar que revela o profundo amor de Mendonça Filho pelo cenário. É uma grande conquista e, na minha opinião, certamente será um dos melhores filmes do ano”, escreve David Rooney para o THR.
O filme deve estrear em cinemas brasileiros em novembro.


